Quem é Ary Borges? Atacante fez hat-trick na estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo

A meia-campista de 23 anos abriu o placar da partida e somou três gols pelo Brasil contra o Panamá nesta segunda-feira (24)

Hannah Franco
fonte

Nesta segunda-feira (24) a Seleção Brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 em um jogo contra o Panamá. E, felizmente, a meia-campista Ary Borges mostrou para o que veio e marcou três gols para o Brasil no Mundial.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com um gol de cabeça de Ary Borges, que não parou por aí. Chegando ao final da primeira etapa do jogo, a atleta marcou o segundo gol e fez a torcida vibrar.

O terceiro gol veio no segundo tempo, em um golaço de Bia Zaneratto após um passe de Ary. Pouco tempo depois, a meia campista entrou em cena mais uma vez fez outra cabeçada para dentro do gol, ampliando o placar para 4 a 0

image Ary Borges mostra nas mãos a quantidade de gols que fez na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina (Thaís Magalhães/CBF)

Aos 23 anos, a maranhense brilhou em sua estreia em um Mundial. A camisa 17 marcou seu sexto, sétimo e oitavo gol pela seleção em apenas um jogo. Mesmo sendo nova na competição, Ary tem uma longa carreira no esporte e teve que treinar desde cedo para chegar neste patamar.

VEJA MAIS

image Com três gols de Ary Borges, Brasil goleia Panamá na estreia na Copa do Mundo Feminina; veja os gols
Seleção Feminina faz 4 a 0 no Panamá nesta segunda-feira (24). Ary Borges e Bia Zaneratto marcaram os gols

image Seleção Feminina é inspiração para jogadoras paraenses que disputam Mundial Escolar no Marrocos
Colégio Sistema, de Ananindeua, foi campeão brasileiro de futebol feminino e vai representar o país em torneio na África. Conh

Conheça a história da jogadora Ary Borges

Ary Borges saiu de São Luís, no Maranhão aos nove anos com a família, em busca de melhores condições de vida em São Paulo. Apaixonada pelo esporte desde muito cedo, ela aprendeu a andar de ônibus sozinha com 11 anos para poder ir treinar no Centro Olímpico, clube que incentiva jovens atletas mulheres.

De lá, a meia-campista foi para o Sport Clube de Recife, onde ficou apenas um ano antes de voltar para a capital paulista e jogar pelo São Paulo, onde sua carreira decolou. Algum tempo depois, ela trocou o tricolor paulista pelo Palmeiras e ganhou destaque no clube.

No verdão, ela marcou 36 gols e oito assistências em 84 jogos. A jogadora foi peça-chave para o clube ganhar os títulos da Copa Paulista, Paulistão e a Libertadores Feminina. Ela deixou o Verdão para atuar em um clube dos EUA.

Através de seu Instagram, Ary compartilhou a emoção de alcançar um marco tão significativo em sua carreira. "De repente, a menina que chutava bola na maré baixa de São Luís agora está aqui na Austrália, contando as horas para disputar a Copa do Mundo, que estão dizendo que será a melhor", disse.

No Twitter, o nome da jogadora se tornou um dos assuntos mais comentados no momento e emocionou pela sua estreia, que marcou a goleada do Brasil.

*(Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES