CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Professor emociona internet ao narrar Re-Pa para estudante deficiente visual

Professor Márcio Magrão, idealizador do projeto Incluir, narrou o clássico para a estudante Alice Soares, de 25 anos

Vito Gemaque
fonte

Um vídeo emocionou a internet após o jogo entre Remo e Paysandu, disputado na tarde deste domingo (23/02), no Estádio Olímpico do Mangueirão. Um professor narrando o clássico paraense para uma torcedora do Paysandu deficiente visual. No vídeo divulgado por vários perfis em uma rede social, o professor Márcio Magrão, idealizador do projeto Incluir, aparece narrando o jogo de futebol para a estudante de psicologia Alice Soares Silva, de 25 anos.

"Ela nunca tinha ido num estádio de futebol, eu narrei o jogo todo para ela. Hoje foi o dia mais emocionante da minha vida", revelou o professor. O projeto Incluir, que já foi vencedor do Troféu Romulo Maiorana em 2023, levou 30 estudantes de Santa Izabel para o estádio, sendo 10 deles com deficiências físicas ou cognitivas e 20 jovens em situação de vulnerabilidade.

Alice e os outros nove estudantes do projeto tiveram ainda a emoção de entrar no campo de futebol com os jogadores perfilados. Alice é aluna do 4º semestre do curso Psicologia, da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

"Eu te confesso hoje foi um dia totalmente diferente para mim. Desde o ônibus, eu fui falando para ela o que estava acontecendo. Ela acordou 5h30 ansiosa, ficou me mandando mensagem", relembra Márcio.

Alunos do projeto Incluir vão aos Re-Pa

"Eu fui descrevendo quando a gente entrou no estádio. Ela entrou com os jogadores em campo. Quando o Paysandu fez o gol, eu narrei, ela chorava de emoção. Foi um dia que marcou a minha vida por poder proporcionar para ela um momento tão legal quanto proporcionamos hoje. Eu saio uma pessoa melhor,  um ser humano melhor", assegura o professor Márcio. 

O projeto Incluir possui atualmente 58 alunos em Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém. O projeto com 10 anos tem o objetivo de incluir crianças e jovens em vulnerabilidade social ou com alguma deficiência por meio do esporte. O esporte é utilizado como ferramenta de inclusão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES