Pelé não responde ao tratamento de quimioterapia e recebe cuidados paliativos
'Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa', disse Pelo no Instagram
O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o craque não responde mais ao tratamento de quimioterapia que vinha fazendo há um ano e dois meses, após ser operado de câncer no intestino. Na sexta-feira (2), segundo nota do hospital, Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
VEJA MAIS
Ainda de acordo com a Folha, Pelé estaria recebendo cuidados paliativos exclusivos e a quimioterapia suspensa. Ele recebe um protocolo para aliviar as dores e falta de ar, sem procedimentos invasivos.
Em seu Instagram oficial, Pelé fez uma postagem na sexta-feira, dizendo: "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!", escreveu o ídolo que em seguida também reproduziu o comunicado em inglês na postagem.
O jogador também agradeceu, em outra postagem, as homenagens que recebeu na Copa do Mundo 2022.
Confira a postagem oficial
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA