Pelé segue internado e novo boletim médico aponta infecção respiratória; veja mais
O Rei do futebol deu entrada na última terça-feira (29), no hospital Albert Einstein; ele luta contra um câncer
O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor. De acordo com o último boletim médico, divulgado pelo hospital, Pelé está com infecção respiratória e segue em quadro estável, em observação pelos médicos que o acompanham.
O tratamento no qual Pelé está submetido é a base de antibióticos e, segundo os médicos, a resposta foi "adequada". Apesar disso, não há previsão de alta. Pelé retirou um tumor no cólon, no último dia 4 de setembro. Desde então, ele vem sendo submetido a um tratamento de quimioterapia, que necessita de idas regulares ao hospital.
SAIBA MAIS
O boletim médico divulgado explica que o retorno do Rei se deu para uma "reavaliação da terapia quimioterápica". Ainda segundo o boletim, Pelé está em quarto comum e segue internado para "continuidade do tratamento". Quem assina o documento é o geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, o oncologista Rene Gansi e o diretor-superintendente do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.
Torcida pelo Rei na Copa do Mundo
Na última quinta-feira (1), Pelé agradeceu as mensagens de apoio recebida dos fãs, muitos deles diretos do Catar, onde o Brasil segue na Copa do Mundo. Ele tem contado com o auxílio da filha, Kely Nascimento. “Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, disse.
Além da torcida, o técnico Tite também desejou melhoras ao ex-jogador de 82 anos, considerado "Atleta do século". “Nós todos queremos desejar muita saúde ao Pelé. Nosso representante maior extraterrestre, que é terrestre”, afirmou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA