Torcedores do Paysandu acionam MP por segurança e mobilidade em jogo contra o Amazonas
A mobilização se deu, segundo os bicolores, após falha da coodernação durante o duelo contra o Botafogo-PB
Um grupo de torcedores acionou o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para que providências sejam tomadas no jogo entre Paysandu e Amazonas, no dia 1° de outubro, às 17h30, no Mangueirão, com relação à mobilidade no trânsito nos arredores do estádio. Os bicolores solicitam segurança no estacionamento, melhor fluxo na fila de ingressos e gratuidades para menores, além do combate efetivo do cambismo.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
De acordo com o documento formulado pelo grupo, apesar do recorde de público pagante ter sido batido, a marca foi conquistada em meio às "imperfeições da coordenação do espetáculo, atentatórias ao direito do consumidor, que devem ser apuradas pelo Ministério Público".
Estacionamento
Um dos problemas levantados no documento enviado ao MPPA foi quanto ao estacionamento. Segundo os torcedores, mesmo tendo pago pela vaga, alguns condutores não conseguiram adentrar com seus veículos no espaço. Isso se deveu à "comercialização além da capacidade ou a entrada indevida de pessoas que não haviam pago pelo serviço".
VEJA MAIS
Filas
Outro fato negativo apontado foram as filas para acesso ao estádio. Segundo os torcedores, "não havia local destacado para o ingresso de crianças e idosos, obrigando-os a entrarem juntamente com os demais torcedores em meio a um grande tumulto". Além disso, demora para a abertura nos portões os deixou expostos ao sol intenso e ao calor excessivo.
Cambistas
Ações de cambistas, falta de atendimento para a aquisição de meia entradas aos menores e idosos, além do sinal fraco da internet no interior do estádio foram outras contrariedades evidenciadas.
Convocados
Com isso, o grupo convoca o clube, além de órgãos como o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Polícia Militar e Federação Paraense de Futebol (FPF), para adotar "medidas saneadoras", visando a partida entre Paysandu e Amazonas. O duelo é válido pela quinta e penúltima rodada do quadrangular de acesso da Série C.
Posicionamento
A equipe de O Liberal buscou contato com todos os órgãos citados em busca de um posicionamento. Paysandu, Semob, Detran, PM e Seel ainda não deram retorno. A FPF enviou a seguinte nota:
“No último final de semana (17) foi constatado um fluxo desordenado, complicado, confuso e caótico no plano de mobilidade de trânsito para o jogo de Paysandu e Botafogo-PB, pela Série C, que ocasionou com o desconforto de milhares de torcedores que se direcionaram ao estádio Mangueirão, em Belém.
A Federação Paraense de Futebol lamenta pelo episódio negativo e cobra dos órgãos competentes eficiência no planejamento e na execução no plano de logística, no desejo de proporcionar conforto ao torcedor paraense em dias de jogo na capital, para que não se repita cenários tristes como o de domingo passado e, assim, viabilizar um acesso mais cômodo no fluxo de trânsito, de imediato, para a partida do próximo dia 1° de outubro, no Mangueirão, entre Paysandu e Amazonas-AM, pela 4ª do quadrangular da Série C.
Por fim, a FPF se mantém ativa na defesa dos anseios da torcida do Pará para que suas requisições sejam sempre atendidas na busca de uma experiência melhor em dias de evento.”
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA