CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Terceiro maior artilheiro do Paysandu no século, Nicolas prega respeito e atenção ao Re-Pa

O centroavante bicolor associa o sucesso com a camisa bicolor ao respeito com os adversários, principalmente ao maior rival

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O clássico mais disputado do futebol brasileiro terá um novo capítulo neste domingo, por ocasião da 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. Remo e Paysandu lideram a competição e, como é de se esperar, pregam cautela nos dias que antecedem o encontro. A postura conservadora, no entanto, é a marca que antecede a festa para quem sair vitorioso. Entre os bicolores, essa premissa é levada a sério e encontra em um dos seus líderes o maior exemplo de respeito e foco. Não à toda, o centroavante Nicolas já tem o seu nome registrado na história do Paysandu e do Re-Pa.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Recentemente, ele marcou o seu 63º gol com a camisa bicolor, desbancando Yago Pikachu do posto de terceiro maior artilheiro do século, uma marca que o atleta valoriza e reconhece como um esforço do seu trabalho. "Eu costumo brincar que o gol nunca é fácil de fazer e 63 não é pouca coisa. Eu fico muito honrado de estar nessa prateleira e chegar numa marca tão expressiva, ao lado de atletas que marcaram a história do clube, como o Zé Augusto, Robgol, Yago. Eu agradeço muito a todos que passaram comigo nesse tempo e me ajudaram a construir esses números", disse.

Somando todas as passagens pelo clube, Nicolas chega em sua quinta temporada e, como o jogador mais longevo do elenco, sabe bem o que o espera no domingo. "Pra mim o Re-Pa é sempre maravilhoso. Eu gosto desse jogo e fui muito feliz, tenho um histórico positivo nos clássicos e espero que este não seja diferente. É um dos jogos mais disputados do mundo e no Brasil e envolve uma cidade inteira. Eu me sinto muito honrado de fazer parte dessa história. Não sei quantos já joguei, mas sempre me senti muito honrado".

VEJA MAIS

image Com VAR de fora, FPF define árbitro Fifa para o Re-Pa do Parazão; veja a escala
Jogo de domingo terá arbitragem de fora do Estado e com VAR diferente

image Antes do Re-Pa, Remo provoca torcida do Paysandu nas redes sociais: 'vai ter mosaico em todo jogo'
Torcida do Remo promete mosaico e alfinetou parte da torcida do Paysandu

image Re-Pa: Remo disponibiliza novo lote e volta a vender ingressos para a arquibancada; saiba mais
Duelo contra o Paysandu ocorre no próximo domingo (23), no Mangueirão, a partir das 17h

Ao longo dos anos, Nicolas se tornou um "especialista" em Re-Pa, anotando em seu currículo oito vitórias, 10 empates e quatro derrotas para o maior rival, além de ter marcado nada menos que nove vezes. Nicolas usa essas credenciais para estimular quem chega e garantir que o elenco conheça cada detalhe prático de uma partida que desafia a lógica da emoção. "Experiência todos tem, mas no clássico é diferente. Não é mais um jogo. Tem uma história por trás e precisamos respeitá-la. E eu, como um dos que mais jogou esse clássico aqui, tenho a obrigação de passar aos meus companheiros o que a gente aprendeu ao longo do tempo", reforça.

Ainda que o time não tenha feito atuações convincentes nos últimos jogos, o centroavante reflete otimismo e garante que uma vitória sobre o maior rival terá um impacto muito grande na estrutura emocional do elenco. "A gente precisa ter convicção no trabalho e temos isso. As coisas se tornam mais leves quando você vence o clássico. Então, vencer é sempre muito bom. E vencer um clássico é melhor ainda", completa. Paysandu e Remo jogam neste domingo (23), a partir das 17 horas, no Mangueirão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES