STJD: Atacante do Paysandu é liberado após audiência e pode enfrentar Figueirense pela Série C; veja
Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu Marcelinho, por atos infracionais cometidos na partida contra o Altos, pela primeira fase da Série C
O Paysandu ganhou mais um reforço para a partida contra o Figueirense-SC, pela quarta rodada do quadrangular decisivo da Série D. O atacante Marcelinho foi julgado e absolvido pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Tabela de jogos e classificação
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Marcelinho foi expulso do banco de reservas, durante partida contra o Altos-PI, no dia 6 de agosto, por reclamação. A expectativa era que o atleta pegasse um ganche de até duas partidas, mas a defesa bicolor conseguiu reverter o resultado em defesa do atleta, que já é opção para o duelo deste domingo, que pode decidir a vida do Paysandu, faltando três rodadas para o fim do quadrangular.
Com Marcelinho disponível, o técnico Márcio Fernandes tem mais uma opção de ataque para o duelo, que traz a necessidade urgente de vitória aos bicolores, ainda na lanterna do grupo C, sem pontos marcados. O Paysandu precisa da vitória para sonhar com a vaga na Série C, enquanto o Figueirense vem na condição de vice-líder do grupo, com seis pontos marcados. Os dois times se enfrentam a partir das 17 horas deste domingo, na Curuzu.
SAIBA MAIS
Na próxima segunda-feira o clube volta ao banco dos réus do STJD, onde será julgado pelo incidente na partida envolvendo Paysandu e Figueirense, pela primeira fase da Série C. De acordo com o STJD, o Paysandu será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A lei trata sobre as providências que os clubes devem tomar em praças esportivas e o comportamento dos torcedores.
No jogo, um membro da comissão técnica do Figueira foi atingido por um saco com líquido, que foi atirado da torcida do Paysandu. O incidente foi, inclusive, relatado na súmula da partida. Caso o Paysandu seja condenado pelo artigo 213, o clube pode ser punido com pagamento de multa - que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, ou perda de mando de campo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA