Paysandu será julgado pelo STJD e pode perder mando de campo na Série C
Justiça vai avaliar incidentes da partida entre Paysandu e Figueirense-SC, pela 16ª rodada da primeira fase da Terceirona
A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento dos incidentes da partida entre Paysandu e Figueirense-SC, pela 16ª rodada da primeira fase da Série C, disputada em julho, na Curuzu. De acordo com a Justiça, o caso será avaliado no dia 12 de setembro, na próxima segunda-feira.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
De acordo com o STJD, o Paysandu será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A lei trata sobre as providências que os clubes devem tomar em praças esportivas e o comportamento dos torcedores.
VEJA MAIS
No jogo, um membro da comissão técnica do Figueira foi atingido por um saco com líquido, que foi atirado da torcida do Paysandu. O incidente foi, inclusive, relatado na súmula da partida.
Caso o Paysandu seja condenado pelo artigo 213, o clube pode ser punido com pagamento de multa - que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, ou perda de mando de campo.
A Curuzu, inclusive, será o palco da próxima partida entre Paysandu e Figueirense-SC, pela quarta rodada do quadrangular de acesso da Série C. A partida será realizada no domingo (11), às 17h e terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA