Onde assistir aos jogos do Paysandu na Série B: SporTV e Premiere entram em acordo de TV

Canais do Grupo Globo vão dividir transmissão com outras três emissoras. Veja quais são e onde assistir ao Paysandu na Segundona

Caio Maia
fonte

A Globo anunciou nesta quinta-feira (18/04) a assinatura de um acordo para transmitir todas as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, os confrontos da Segundona serão integrados à grade de programação dos canais SporTV e Premiere.

O fechamento do acordo para a transmissão da Série B ocorreu na véspera do início da competição, após uma longa negociação. Ao final, os direitos de transmissão foram distribuídos entre seis plataformas: Band, TV Brasil, Goat, Globo, SporTV e Premiere.

O contrato para a transmissão da Segundona estava em aberto desde a rescisão do contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Brax, empresa de marketing esportivo que negociava a transmissão do torneio.

VEJA MAIS

image Paysandu: meia Robinho projeta reencontro com o Santos em confronto na Série B
Jogador já atuou no Santos no início da carreira e agora reencontra o time como rival do Papão na primeira rodada da Segundona

image Paysandu pode ter novos jogadores em campo contra o Santos, na Série B; veja a lista
O Papão poderá contar com novos jogadores recém-contratados, para encarar o Santos, na Série B do Brasileiro, fora de casa, no próximo sábado (20)

image Paysandu: zagueiro Yeferson Quintana fala de desafio contra o Santos: ‘Eles têm que respeitar’
Jogador uruguaio recém-contratado pelo Papão, se apresentou nesta quarta-feira (17) e falou sobre as expectativas para a temporada com o campeão paraense

A partir desse ponto, a CBF começou a explorar alternativas para resolver o impasse. A Globo manifestou interesse em transmitir jogos pelo SporTV e pelo Premiere, tendo também adquirido os jogos do Santos como mandante, que poderão ser exibidos na TV aberta.

Houve ainda uma proposta do canal Goat para transmissão via YouTube. Paralelamente, a TV Brasil também surgiu como uma possível solução.

Esse processo resultou em um atrito entre a Globo e a CBF, já que a emissora considerava comprometidos os direitos de alguns jogos do SporTV por não serem mais exclusivos. Por isso, o acordo quase foi desfeito.

Após dois dias de negociações intensas, foi alcançado um entendimento com os jogos distribuídos entre as seis plataformas. No arranjo final, o SporTV garantiu a exclusividade de quatro jogos.

O montante exato arrecadado não foi divulgado, mas é certo que será inferior aos R$ 240 milhões anteriores. A CBF, no entanto, se comprometeu a complementar o valor para manter a cota dos clubes da Série B inalterada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES