Ronaldo Fenômeno diz que Paysandu é favorito à conquista da Copa Verde: 'Torcida fantástica'
Segundo o bicampeão mundial e ídolo da Seleção, o ‘fator casa’ será decisivo na finalíssima do torneio regional.
O Paysandu é favorito para a conquista do título da Copa Verde de 2024. Pelo menos é o que afirma o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial e ídolo da Seleção Brasileira. Em entrevista à Betfair, R9 disse que o Papão da Curuzu leva vantagem sobre o Vila Nova-GO na decisão, sobretudo pelo "fator casa". Segundo ele, jogar em Belém é algo bastante desafiador para os adversários.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
"Na final entre Vila Nova e Paysandu na Copa Verde, vejo o time paraense um pouco à frente na decisão. Jogar contra o Papão da Curuzu em Belém não é das coisas mais fáceis do mundo. O Pará tem uma das torcidas mais fanáticas que já vi, que apoia demais o time e ama futebol. Com isso, é certeza que vão fortes para a final. O Vila Nova vem batendo na trave na Série B nos últimos anos, tem uma equipe forte com jogadores experientes, mas acredito que o poder da torcida fará com que o Paysandu leve esse título para os paraenses”, avaliou Ronaldo.
VEJA MAIS
Quando atuava profissionalmente, Ronaldo jogou em Belém em apenas uma oportunidade. Em 2005, a Seleção Brasileira enfrentou a Venezuela, no Mangueirão, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. O jogo terminou com vitória do Brasil por 3 a 0, com o Fenômeno marcando o segundo gol da goleada.
Caso o palpite de Ronaldo se concretize, o Papão vai se isolar ainda mais como a equipe mais vitoriosa da história do torneio. O Bicola já tem três títulos conquistados, nos anos de 2016, 2018 e 2022.
Copa Verde de 2024
Paysandu e Vila Nova-GO se enfrentam nesta quarta-feira (22/5), às 20h, na Curuzu, pelo jogo de ida da decisão da Copa Verde. A partida de volta está marcada para semana seguinte, dia 29, no estádio OBA, em Goiânia. Em caso de empate na soma dos dois resultados, o campeão do torneio regional será conhecido após disputa de pênaltis.
Para os duelos decisivos, Papão e Tigre terão desfalques. Seja por suspensão, ou pela regra de inscrição de novos atletas, as equipes terão dez e 12 baixas, respectivamente.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA