Ricardinho não joga Série C pelo Paysandu e deve reestrear só na Copa Verde; entenda
Já eliminado da Terceirona, clube decidiu poupar jogador da partida contra o Vitória-BA.
O meia Ricardinho não vai atuar pelo Paysandu na Série C de 2022. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de comunicação do clube.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
De acordo com o Paysandu, a reestreia de Ricardinho vai ocorrer apenas na Copa Verde. A competição regional começa no final de outubro e o Paysandu estreia contra o vencedor da partida entre Humaitá-AC e Náutico-RR.
O clube entendeu que não há a necessidade do jogador entrar em campo diante do Vitória-BA, no próximo sábado (24), pela última rodada da Série C do Brasileirão. Sem chances de classificação à Série B, o duelo contra o rubro-negro baiano será apenas para "cumprir tabela". Além disso, Ricardinho vive um período de recuperação pós-cirurgia.
VEJA MAIS
A lesão
O jogador, referência técnica do Paysandu no início do ano, operou o tendão de Aquiles após a final do Campeonato Paraense, em abril. O Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses.
Após a realização da cirurgia, o jogador voltou a dar entrada em um hospital da capital sentindo dores no peito. O atleta foi submetido a exames, que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Ricardinho fez um tratamento intensivo com anticoagulantes e recebeu alta dias depois.
Volta a concentração
Mesmo sem estar em condições de jogo, Ricardinho estava sendo relacionado para todas as partidas do Paysandu no quadrangular de acesso da Série C. A ideia da comissão técnica bicolor era que o meia voltasse a se integrar com o restante do elenco nos vestiários. Além disso, Ricardinho seria uma espécie de "motivador" do elenco nos duelos decisivos.
Houve, inclusive, a possibilidade do jogador atuar em alguns jogos no segundo turno. No entanto, com o início ruim do Paysandu no quadrangular, a reestreia do jogador foi adiada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA