Quarto time menos vazado da Série C, Paysandu se apega à defesa para manter equilíbrio
Papão volta a campo no domingo (21), às 16h, contra o Vitória, no Estádio Barradão
Uma das palavras que define a campanha do Paysandu na primeira fase da Série C é equilíbrio. Terceiro melhor ataque do torneio, o Papão também conquistou a classificação graças ao desempenho defensivo do time: quarta equipe que menos sofreu gols nos 19 jogos.
Agora, a missão do Paysandu é manter o mesmo desempenho no quadrangular de acesso. O primeiro teste bicolor ocorre neste domingo (21), às 16h, contra o Vitória, no Estádio Barradão. O goleiro Thiago Coelho comentou sobre o tema e apontou que na partida em que o Bicola foi derrotado pelo mesmo Leão Baiano, na primeira fase, a equipe perdeu apenas por um erro individual.
"A parte defensiva é tão importante quanto a ofensiva. Em vários jogos nós fizemos jogos bons defensivamente e isso nos ajudou a vencer muitos jogos. Vai nos ajudar também a subir este ano. O primeiro jogo fomos bem, tínhamos alguns desfalques na época, perdemos num vacilo", apontou Thiago, fazendo alusão ao erro do volante João Vieira, na saída de bola, que gerou o gol do Vitória.
VEJA MAIS
A campanha positiva na primeira fase da Série C deu ao Paysandu o direito de definir a reta final dentro de casa. Por outro lado, a equipe vai ter que começar longe de seus domínios. Apesar dos perigos, Thiago Coelho opinou que cabe aos bicolores em fazer com o peso da camisa do Papão fale mais alto:
"A responsabilidade é a mesma de quem vai jogar fora ou em casa. Jogar dentro de casa é melhor, porque estamos mais acostumados, pois o fator torcida realmente conta. Mas vamos fazer um grande jogo. Acredito que a camisa faz diferença, ela pesa e temos que fazer isso valer. O Vitória é uma grande equipe, mas resolvemos dentro de campo", concluiu.
A partida entre Vitória e Paysandu tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA