Quarto goleiro do Paysandu se inspira em goleiro belga
Adaylton Courtois é um dos goleiros que trabalham no Papão
Adaylton Courtois. É assim que o quarto goleiro do Paysandu gosta de ser chamado, fazendo uma referência ao também goleiro Thibaut Courtois, da seleção da Bélgica e do Real Madrid. Pela seleção, Thibaut Courtois foi um dos algozes da seleção brasileira na Copa do Mundo em 2018.
Adaylton tem uma explicação curiosa para o apelido que ganhou na sua terra natal, que é Tutóia, no Maranhão. "Apelido vem de lá, da onde comecei. É por conta da aparência, por causa do nariz. Desde esse tempo, gostei do apelido. Acompanho o Courtois, vejo os vídeos dele e os jogos", disse.
No Papão, o goleiro fez testes em 2017. Em 2019, já treinou entre os profissionais, destacando-se pela velocidade. "Para o futebol atual, goleiro, a minha altura é baixa, porém, tenho outras características que compensam, como impulsão e velocidade", disse, referindo-se a estatura de 1,80m. "Isso já me abalou e não vejo isso como problema".
É a primeira pré-temporada do atleta como goleiro da equipe principal do Papão. "É importante compartilhar experiência. Minha primeira pré-temporada como profissional e vou fazer de tudo para continuar", considerou Adaylton.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA