Paysandu vence o Amazonas-AM e garante importante vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Equipe paraense venceu o Amazonas na Curuzu e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que avança na competição

Fábio Will
fonte

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil categoria sub-17, o Paysandu venceu de virada o Amazonas-AM, na tarde desta quinta-feira (7), pelo placar de 3 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém, em jogo de ida das oitavas de final do torneio. Com o triunfo, o Papão conquistou importante vantagem na luta para chegar às quartas de final da competição.

VEJA MAIS

image Brendon, meia ex-Corinthians, é anunciado pelo Paysandu antes do fechamento da janela
Jogador de 21 anos estava disputando o Campeonato Catarinense pelo Nação e chega para reforçar o Paysandu na Série B do Brasileiro

image Xodó da torcida do Paysandu, Esli Garcia leva bronca de Hélio dos Anjos: 'Firulas que eu não gosto'
Técnico do Paysandu revela conversa com o meia venezuelano após a vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco-AC, pela Copa Verde

image Paysandu anuncia contratação de Carlos Maia, ex-Goiás e Castanhal, elogiado por Hélio dos Anjos
Depois de disputar o Parazão 2024 pelo Japiim, o jogador chega ao Papão por empréstimo junto ao Monsoon, clube-empresa do Rio Grande do Sul

As equipes que subiram para a Série B na categoria profissional no ano passado, iniciaram a disputa por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. O Amazonas iniciou a partida melhor e abriu o placar aos 8 minutos, após o Paysandu perder a posse de bola em seu campo de defesa, Kauê avançou, entrou na área e chutou cruzado, marcando o primeiro gol da Onça Pintada.

Os meninos do Papão deram a resposta aos 26 minutos com um golaço. Contra-ataque bicolor, Sávio lançou o meia Luciano, que sozinho, na saída do goleiro do Amazonas, deu um toque de categoria, por cobertura, e correu para o abraço, empatando o jogo na Curuzu em 1 a 1.

A virada do Papão veio aos 33 minutos, ainda na primeira etapa. Escanteio cobrado do lado esquerdo e abola encontrou a cabeça de Natan, que testou para o chão, virando a partida para o Bicolor.

No segundo tempo a equipe paraense ampliou o marcador. Darlan fez uma boa jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Pedro Henrique cobrou com categoria, deslocando o goleiro e fazendo a festa com os companheiros. Papão 3 a 1.

Com a vitória o Paysandu pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que mesmo assim estará classificado para as quartas de final. Caso o Amazonas vença por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Amazonas e Paysandu voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 15h, no Estádio Carlos Zamith, na cidade de Manaus (AM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES