Paysandu vai fazer pedido à Fifa para receber parte da transferência de Yago Pikachu
Por ser clube formador do atleta, Papão tem direito de parte do acordo entre Fortaleza e Shimizu S-Pulse, do Japão.
O departamento jurídico do Paysandu vai fazer um pedido à Fifa para que o clube receba uma porcentagem da transferência envolvendo o meia Yago Pikachu, que deixou o Fortaleza rumo ao Shimizu S-Pulse, do Japão. A informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal pelo presidente bicolor, Maurício Ettinger.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Por ter sido o clube formador do atleta, o Paysandu tem direito a uma porcentagem da transação. O pagamento faz parte do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que premia equipes que revelam jogadores.
VEJA MAIS
Como o pedido ainda não foi feito, Ettinger disse que não tem uma previsão de quando esse valor deve estar disponível nas contas do Paysandu. Apesar disso, o presidente bicolor acredita que o clube pode ter direito até 4% da transferência de Pikachu.
A multa rescisória de Pikachu com o Fortaleza é de 1 milhão de dólares, o que equivale a R$ 5,4 milhões na cotação atual. Caso o Paysandu tenha, assim como Ettinger afirmou, direito a 4% sobre o valor da transferência, o clube paraense receberá a bagatela de R$ 216 mil.
Mecanismo de Solidariedade da FIFA
A cada transferência internacional de um jogador, o clube formador do atleta tem direito a até 5% dos valores envolvidos. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. No caso de o atleta ter ficado até menos que um ano, a equipe ainda assim tem direito ao valor proporcional ao período.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA