Paysandu retorna aos treinos com foco na Série C; lista de dispensas deve ocorrer nesta semana
Jogadores do Paysandu retornam aos treinos de olho na estreia do Brasileirão, que será no próximo domingo (17), na Arena Verde, em Paragominas contra o Atlético-CE
Após a ressaca da perda do título do campeonato Paraense 2022 para o Remo, dentro da Curuzu, o elenco do Paysandu retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (11). O clima no estádio bicolor não é dos melhores, já que o clube não conseguiu manter a hegemonia estadual e deixou escapar o tricampeonato que não conquista desde a sequência nos anos de 2000, 2001 e 2002. Mas a preocupação é a reformulação da equipe para o Brasileirão, que deve ganhar uma lista de dispensas. A informação foi confirmada por ume fonte interna do clube.
O fracasso no Parazão e a queda na segunda fase da Copa do Brasil para o CSA-AL, mexeu com ambiente bicolor. Alguns jogadores deverão deixar o clube, em torno de quatro a cinco atletas e as negociações já iniciaram por parte da diretoria alviceleste, que deve oficializar os desligamentos ainda nesta semana. Com as chegadas de novos atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro, as saídas devem ocorrer em várias posições.
O presidente bicolor, Maurício Erttinger, garantiu ao O Liberal que a comissão técnica não mudará e o técnico Márcio Fernandes continuará no comando. O momento é de reconstrução e foco na estreia da Série C, contra o Atlético-CE, no próximo domingo (17), às 19h, na Arena Verde, em Paragominas (PA). Os novos contratados já iniciaram os trabalhos físicos na academia da Curuzu e aguardam as publicações no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
A diretoria do clube alvicelste pretende oficializar novos reforços ainda nesta semana, mas o coordenador de futebol do Papão, Ricardo Lecheva, não quis dar detalhes sobre posições e quantidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA