Paysandu pede currículos para trabalho voluntário na base e torcedores criticam: 'Vê se pode?'
Postagem ficou dividida entre críticos e pessoas interessadas. Clube afirma que muitos colaboradores foram contratados após trabalho voluntário
O Paysandu chegou a convocar, nesta quinta-feira (2), torcedores que queiram trabalhar de maneira voluntária nas categorias de base do clube. Foram sete funções abertas para que candidatos enviem currículos: auxiliar de preparação física, auxiliar técnico, auxiliar de preparação, analista de desempenho, psicólogo, assistente social e auxiliar de comunicação. Mas a convocatória, que foi feita por meio das redes sociais do clube, não pegou bem entre alguns torcedores, que criticaram o fato do trabalho não ser remunerado. A postagem foi apagada horas depois.
"Vergonha. Em pleno 2023 os caras querendo voluntário, vê se pode?", escreveu o torcedor Alessandro Silva. Já Allan Christian foi mais contundente. "[Trabalho] Voluntário, enquanto os jogadores ganham 40, 50 e 60 mil [reais]", postou.
Houve também quem entendesse como um mal-entendido. "Acho que o conteúdo [da postagem] não diz realmente o que pretende. Penso que eles estão atrás de estagiários, que serão remunerados (bolsa e/ou auxílio) para colaborar e ao mesmo tempo integrar futuramente a equipe profissional do Paysandu. Assim espero", escreveu Nelson Antonio.
VEJA MAIS
Procurado pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, o departamento de comunicação do Papão explicou que o trabalho voluntário faz parte de qualquer instituição e que o clube tem, atualmente, colaboradores que um dia foram voluntários e hoje trabalham com carteira assinada. O clube ainda reforçou que não é o único a se utilizar desta prática.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA