Paysandu passa aperto, mas vence o Bragantino com gol no finalzinho e segue 100% no Parazão

Caion e Marcos Antônio fizeram os tentos do Papão, enquanto que Arian Taperaçu marcou para o Tubarão

Andreia Espírito Santo
fonte

A torcida compareceu e o Paysandu correspondeu ao vencer o Bragantino por 2 a 1, na manhã deste domingo (27), na Curuzu. Mas a segunda vitória do Papão no Campeonato Paraense não veio de forma fácil.

Assista aos melhores momentos da partida!

O Paysandu começou bem no placar, fazendo gol aos dois minutos do primeiro tempo, com pênalti cobrado por Caion. Só que depois caiu no rendimento e viu o Bragantino crescer na partida. Após várias tentativas, o Tubarão conseguiu empatar no fim do primeiro tempo. Arian Taperaçu foi o autor do gol de empate do Bragantino.

LEIA MAIS

O segundo gol do Papão só saiu no final da partida, após um segundo tempo praticamente dominado pelo Bragantino. Marcos Antonio foi quem marcou o gol da vitória do Paysandu, aos 49 minutos da segunda etapa. 

Paysandu soma seis pontos na tabela do Parazão e tem um bom tempo de preparação para o próximo jogo. A partida será contra o Castanhal, apenas no dia 10 de fevereiro, domingo, às 16 horas, no Estádio Maximino Porpino. Já o Bragantino precisa reagir na competição. Foi a segunda derrota consecutiva. O jogo da reação será contra o São Raimundo, no sábado, 2 de fevereiro, às 15h30, no Diogão, em Bragança. 

 

Pênalti e gol com três minutos de jogo 

image Caion fez o primeiro do Paysandu e o primeiro dele neste retorno ao clube (Akira Onuma / O Liberal)

O jogo da manhã deste domingo começou bem para o Paysandu. Com o estádio lotado, o Papão teve a chance de marcar logo nos primeiros minutos. A zaga do Bragantino se enrolou e deixou o adversário livre na área. Nicolas foi tentar concluir, mas foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti. Caion cobrou e marcou o primeiro gol do Paysandu na partida, fazendo a torcida bicolor ir à loucura na Curuzu. Foi o primeiro gol do atacante desde o retorno ao Paysandu. 

 

Em busca de gols 

O Bragantino foi atrás do empate e começou a dominar o jogo. Will, cria da base do Paysandu, ajudava demais o Braga nas jogadas. Era dele muitas saídas em velocidades. Os jogadores do Tubarão tocavam, mas faltava um detalhe para completar a jogada. Arian teve chance, mas chegou atrasado na hora de pegar a bola. Já o Paysandu também tentou. Bruno Oliveira sai e manda para a área. Axel Lopes saiu do gol para afastar. Mas a bola caiu no pé de Vinícius Leite. Ele tentou por cobertura, mas Axel salvou o Bragantino de levar mais um.  

 

Bola na trave e pausa para hidratar

O Bragantino estava pressionando o Paysandu e quase conseguiu o empate, se não fosse a trave. Em cobrança de escanteio, Marco Goiano mandou no primeiro pau. Mota saiu mal do gol e Romário mandou de cabeça. A bola bateu na trave e depois a defesa do Paysandu afastou o perigo. Depois, o árbitro fez a parada técnica do jogo para hidratação. O sol e o calor era intenso na manhã deste domingo. A temperatura beirava os 30°c. 

 

Empate do Tubarão no fim da primeira etapa

image Empate do Bragantino fez com que o Paysandu fosse vaiado pela própria torcida (Akira Onuma / O Liberal)

Bragantino insistiu e conseguiu o gol para deixar tudo igual. Ricardo Capanema cruzou para a aréa bicolor. Arian não desperdiçou e fez o gol do empate do Tubarão na reta final do primeiro tempo. Se no início o Paysandu foi ovacionado pelo gol, acabou descendo para o vestiário no primeiro tempo sob vaias da torcida. 

 

Tubarão melhor no segundo tempo

O Paysandu voltou para o segundo tempo com duas modificações. Saiu Alan Calbergue para entrada de Marcos Antonio e Nicolas para entrada de Felipe de Jesus. Era a tentativa de fazer o Paysandu ser mais ativo na partida. Só que foi o Bragantino que levou perigo ao time da casa. O Paysandu se enrolava nas jogadas e o Tubarão aproveitava. Em uma dessas jogadas, Will mandou para Marco Goiano. Ele entrou na área, chutou cruzado e Mota afastou. Marco Goiano coloca na área e Mota sai mal do gol. A redonda sobra para Will, que chuta de primeira e Micael corta em cima da linha. 

 

Faltou caprichar

image Técnico do Bragantino, Agnaldo de Jesus, lamentou chances de vencer a partida (Akira Onuma /O Liberal)

O Paysandu foi se espertar a partir dos 20 minutos. Caion comandava as jogadas, mas faltava melhor a finalização. Foi assim quando Bruno Oliveira acertou bom lançamento para Caion na área. Ele desviou para o gol, mas Axel conseguiu defender. Depois, Caion recebeu sozinho na entrada da pequena área, dominou e bateu de frente com Axel Lopes, que salvou o Bragantino. 

O Bragantino também teve chance desperdiçada. Fidelis disparou pela esquerda. Ele passou por três e cruzou rasteiro para a área. Marco Goiano dominou na entrada da pequena área, chutou e mandou para fora. 

 

Gol nos acréscimos 

image Caíque Oliveira, Marcos Antônio, Caion e Micael festejam o gol da vitória (Akira Onuma / O Liberal)

Paysandu e Bragantino tiveram mais seis minutos para desempatar a partida. E foi o Papão que conseguiu a vitória. O gol saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Leandro Lima colocou na área em cobrança de falta. Marcos Antônio só fez mandar a bola para o gol. A torcida festejou muito a segunda vitória do Paysandu no Campeonato Paraense. 

Cartão Vermelho 

image Ricardo Capanema reclamou tanto que acabou expulso após o término da partida (Akira Onuma / O Liberal)

O volante Ricardo Capanema foi reclamar no final para o árbitro Joelson, que não gostou e expulsou o jogador.


FICHA TÉCNICA

Paysandu x Bragantino 
2ª rodada do Campeonato Paraense

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira (Caíque Oliveira), Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Alan Calbergue (Marcos Antonio) e Leandro Lima; Nicolas (Felipe de Jesus), Vinícius Leite (Felipe de Jesus), Caion. Técnico: João Brigatti

Bragantino: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio e Marco Goiano (Lukinha); Pecel (Fidélis), Arian Taperaçu e Will (Keoma). Técnico: Agnaldo de Jesus

Gols: Caion 3'/1ºT e Marcos Antonio 49'/2ºT (Paysandu); Arian Taperaçu 44'/1ºT (Bragantino)

Cartões Amarelos: Bruno Oliveira, Caion (Paysandu); Rafinha, Bruno Limão, Paulo de Tárcio (Bragantino)
Cartão Vermelho: Ricardo Capanema (Bragantino)

Local: Curuzu - Belém (PA)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Jhonathan Leone Lopes
Quarto Árbitro: Raymar Klemer Rezende Ferreira
Público: 15.086 (8.921 pag., 4.586 sócios e 1.579 grat.)
Renda: R$ 214.180,00

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES