Paysandu: Mesmo sem ritmo de jogo, Ricardinho já é importante na Copa Verde

Papão empatou contra o São Raimundo no retorno do meia aos gramados

Andre Gomes

O Paysandu precisou de um gol no último lance para não sair derrotado pelo São Raimundo, no jogo de ida da semifinal da Copa Verde. No entanto, apesar do resultado ou a atuação ter satisfeito o técnico bicolor, Márcio Fernandes, que fez criticas à postura da equipe, o Papão teve no retorno do meia Ricardinho uma notícia positiva.

Mudou a cara

A equipe alviceleste até terminou a partida com 64% de posse de bola. No entanto, especialmente no primeiro tempo, as jogadas ofensivas bicolores não fluíram com perigo. O meio-campo - composto por Mikael, João Vieira e João Vieira - teve dificuldades em construir jogadas e a faixa central virou um setor mais de disputa física que técnica.

Então, Márcio Fernandes promoveu o retorno de Ricardinho, após sete meses de recuperação por causa de uma lesão. Nos pouco mais de 10 minutos em campo, Ricardinho fez a diferença, quase marcou um golaço e ajudou ao Papão a empatar a partida já praticamente no apito final. Mesmo sem ritmo de jogo e com apenas 13 partidas na temporada, Ricardinho mostrou mais uma vez que tem qualidade para ser o ponto diferente no Paysandu.

VEJA MAIS

image Histórico: Paysandu nunca perdeu pontos para o São Raimundo-AM na Curuzu; veja números
Estádio será palco da partida entre as equipes no próximo sábado (12), às 18h30, pelas semifinais da Copa Verde 2022. 

image Copa Verde: após o empate com o São Raimundo, Paysandu inicia venda de ingressos para jogo de volta
Os bicolores precisam de uma vitória simples neste sábado para avançar à final da competição, de olho no tricampeonato

Esperança

Entretanto, as dúvidas pairam na capacidade física - ou falta dela - para que o jogador possa ter sequência com a camisa bicolor. Ainda assim, em um torneio de tiro curto - caso da Copa Verde -, Ricardinho mostrou que já pode ser decisivo, ainda que Márcio opte por usá-lo apenas nos momentos cruciais das partidas.

Além disso, o fator liderança que o meia carrega dentro nos bastidores do elenco, pode ser uma arma importante também dentro de campo, ao contrário do que aconteceu na Série C, onde torcedores e parte da imprensa apontaram a falta de um líder nato como uma das razões para que a equipe não tenha conquistado o acesso.

Próximo desafio

O próximo confronto entre as equipes será no dia 12 de novembro, no sábado. A partida ocorre no Estádio da Curuzu, a partir das 18h. Acompanhe o Lance a Lance de Paysandu x São Raimundo pelo portal OLiberal.com. Quem vencer se classifica, mas em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis. A equipe que avançar para a decisão da Copa Verde encara quem passar de Brasiliense-DF e Vila Nova-GO.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES