Histórico: Paysandu nunca perdeu pontos para o São Raimundo-AM na Curuzu; veja números
Estádio será palco da partida entre as equipes no próximo sábado (12), às 18h30, pelas semifinais da Copa Verde 2022.
O Paysandu carrega uma enorme vantagem diante do São Raimundo-AM na Curuzu. De acordo com levantamento feito pela Redação Integrada de O Liberal, em todas as vezes que as equipes se enfrentaram em Belém o Papão saiu de campo como vencedor. Os clubes voltam a duelar na capital do Pará neste sábado (12), às 18h30, pelas semifinais da Copa Verde de 2022.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Ao todo, Paysandu e São Raimundo-AM se enfrentaram cinco vezes na Curuzu: três delas pela Copa Norte e duas pela Série B do Brasileirão. O aproveitamento do Papão nesses duelos é de 100%. Além disso, o Bicola nunca foi vazado pelo Tufão jogando em Belém. Veja os números:
- Copa Norte de 1998 - Paysandu 3 x 0 São Raimundo-AM
- Copa Norte de 2001 - Paysandu 1 x 0 São Raimundo-AM
- Série B de 2001 - Paysandu 1 x 0 São Raimundo-AM
- Copa Norte de 2002 - Paysandu 3 x 0 São Raimundo-AM
- Série B de 2006 - Paysandu 1 x 0 São Raimundo-AM
Tabu bicolor
Além de ter um histórico irretocável dentro de casa diante do São Raimundo-AM, o Papão não é derrotado pelo rival amazonense há 21 anos. A última vez que o Bicola perdeu para o Furacão foi na final da Copa Norte de 2001, quando a equipe alviceleste foi batida por 1 a 0, em em partida disputada no antigo estádio Vivaldão, em Manaus.
VEJA MAIS
O "tabu" bicolor se mantém até hoje. No último encontro entre as equipes, na última terça-feira (8), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde, o Paysandu empatou em 2 a 2 na Arena da Amazônia, em Manaus.
O jogo de volta, no próximo sábado (12), terá transmissão Lance a Lance por OLiberal.com. O vencedor da partida avançará para a decisão. Em caso de novo empate, a vaga na finalíssima será decidida nos pênaltis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA