Paysandu fecha com atacante que estava no Estados Unidos e com lateral que jogou a Série B
Diretoria bicolor oficializou as contratações de Stéfano e Eltinho. Já são nove jogadores contratados polo Papão
O Paysandu aos poucos vai divulgando os novos contratados para a temporada 2023. O Papão confirmou mais dois nomes nesta segunda-feira (12), o lateral-esquerdo Eltinho, de 35 anos e que estava disputando a Série B pelo Londrina-PR. O outro confirmado pelo Papão é o atacante brasileiro Stéfano Pinho, que construiu carreira nos Estados Unidos e por último defendeu o Indy Eleven (EUA).
VEJA MAIS
O atacante Stéfano, de 31 anos, é natural de São João Nepomuceno (MG) e iniciou a carreira no Fluminense-RJ. Atuou pelo Friburguense-RJ, Guaratinguetá-SP, além do Madureira-RJ. Jogou no futebol da Finlândia e em 2015 foi para o Estados Unidos, onde defendeu o FL Strikers. Atuou pelo Minnesota United, Miami FC, Orlando City e Austin Bold. Teve passagens também pelo futebol chinês e da Arábia Saudita. Na última temporada pelo Indy Eleven, foram 33 jogos, três assistências e 13 gols
Em entrevista à PapãoTV, Stéfano falou do seu retorno ao Brasil e pediu o apoio da torcida durante a temporada, além de projetar 2023.
“Quero agradecer ao Paysandu pela oportunidade de estar jogando no maior clube do Norte, maior campeão da Amazônia. Quero falar para vocês que não vai faltar determinação, não vai faltar vontade, garra. Todas as vezes que eu entrar em campo vai ser para defender de todas as maneiras as cores do Paysandu. Vou dar meus 100% a todo momento para tentar fazer gols para vocês para trazer alegrias para essa torcida tão apaixonada. Contamos com o apoio de vocês nessa temporada para a gente colocar o Paysandu no ligar que merece”, disse.
O outro contratado pelo Papão, o lateral-esquerdo Eltinho, iniciou a carreira no Paraná-PR, atuou pelo Flamengo-RJ, Avaí-SC, Internacional-RS, além do Coritiba-PR, Juventude-RS, Náutico-PE e ABC-RN. Nas duas últimas temporadas defendeu o Londrina-PR e em 2022 realizou 31 jogos e marcou quatro gols. O jogador falou da chegada ao Papão, citou a importância da conquista do Parazão pelo clube e o acesso à Série B, principal objetivo bicolor no ano.
“Tenho certeza que, junto com vocês, vamos conseguir os nossos objetivos. Logo no começo do ano já tem o Campeonato Paraense, onde o clube é o maior campeão. E tenho certeza que no decorrer do ano, com o objetivo principal, que é o acesso à Série B, que o Paysandu merece estar disputando uma Série B ou até mesmo a A, a gente vai em busca disso”, falou.
Com as chegadas de Stéfano Pinho e Eltinho, o Paysandu chega ao número de nove contratações para a temporada 2023.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA