Paysandu está apalavrado com novo coordenador de futebol, anuncia Hélio dos Anjos
Segundo o técnico bicolor, profissional deve suprir a ausência do auxiliar Guilherme dos Anjos, que foi participar de uma temporada de cursos na Europa.
Com a saída do auxiliar Guilherme dos Anjos, que viajou à Europa para realizar um curso de gestão de futebol, o Paysandu deve ir ao mercado em busca de um novo profissional para função. De acordo com o técnico Hélio dos Anjos, o Papão já tem contrato praticamente selado com um coordenador de futebol. O treinador, inclusive, explicou as atividades do novo membro da comissão técnica bicolor.
Whatsapp: receba todas as notícias do Paysandu no seu celular
"Aqui vamos ter mais um profissional nessa área, que eu não posso citar o nome, porque está empregado, mas eu mesmo que conversei com ele. Na hora que fiz a proposta ele aceitou. Ele vai ser um coordenador, vai participar da relação profissional/base e vai estar, o tempo todo, comigo dentro de campo. A ausência do Guilherme [dos Anjos] eu consigo adequar com esse profissional. É uma pessoa experiente para as duas funções, tanto para assistente quanto para coordenador. Ele comanda hoje, praticamente, um departamento de um clube sozinho", explicou Hélio.
VEJA MAIS
O Paysandu anunciou o desligamento de Guilherme dos Anjos na última semana, junto com a renovação do técnico Hélio dos Anjos, pai do assistente. Segundo o clube, Guilherme deve ficar entre três e seis meses na Europa, realizando cursos nas dependências do Real Madrid.
Apesar da distância, Hélio dos Anjos disse que Guilherme deve participar, diariamente, das demandas do Paysandu. Mesmo sem vínculo com o clube, o treinador garantiu que o filho vai participar dos processos do Papão de forma remota.
"A saída do Guilherme é complicada pela presença dele aqui, mas eu e ele, com o próprio departamento, vamos ficar integrados. O Guilherme não vai ter vínculo com o clube, mas vai viver o clube, mesmo estando na Europa", finalizou.
Guilherme compõe a comissão técnica fixa de Hélio dos Anjos há mais de 10 anos. Nesta temporada, por suspensão do técnico principal do Papão, comandou a equipe em três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA