CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu garante público contra o Brusque; clube vai recorrer de punição no STJD que afeta o Re-Pa

Clube foi novamente punido com a perda de dois mandos de campo pelo STJD na última quarta-feira, mas tenta reverter o caso e ter torcida no Re-Pa

Pedro Cruz
fonte

O Paysandu vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciada em julgamento na última quarta-feira (28), quando decidiu aplicar uma multa de R$ 30 mil e impor a realização de dois jogos consecutivos com restrição de público como mandante. A punição foi imposta devido a incidentes ocorridos durante a partida contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, no dia 7 de junho, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro.

VEJA MAIS

image Re-Pa com portões fechados? Paysandu é punido pelo STJD novamente; veja
Clube é reincidente por ações da torcida fora de Belém; caso ocorreu no duelo contra o Operário-PR

image Operário-PR x Paysandu: árbitro relata arremesso de bombas pela torcida bicolor em jogo da Série C
Relato na súmula da partida aponta que torcedores do Paysandu jogaram bombas na torcida do Operário, que revidou com pedras. Caso pode gerar punição no STJD

image Com alta rotatividade no gol, Paysandu teve apenas três goleiros ‘titulares’ nos últimos anos
Apenas Emerson, Mota e Victor Souza jogaram mais de 75% dos jogos do clube numa temporada. Informações são de levantamento do OLiberal.com. 

De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação do Papão, a punição deverá ser cumprida em um prazo de dez dias após a notificação. Portanto, a presença do público em geral está liberada para o confronto entre Paysandu e Brusque-SC, marcado para este sábado (1º), às 19h, na Curuzu, pela 11ª rodada da Série C. A venda de ingressos já havia sido iniciada antes mesmo do julgamento na 5ª Comissão Disciplinar do STJD. 

Ainda segundo o Paysandu, o clube poderá exercer os mandos com público, contanto que sejam apenas mulheres e crianças presentes no estádio. Passado o duelo contra o Brusque, o próximo compromisso como mandante será o clássico contra o Remo, pela 13ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para o dia 17 de julho, no Mangueirão.

Ainda assim, o departamento jurídico do Papão está analisando o caso e planeja recorrer da decisão imposta pelo STJD. A expectativa é que possa jogar sem restrição de público o Re-Pa e cumprir a punição posteriormente ou, até mesmo, no Campeonato Brasileiro de 2024.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES