Paysandu: CBF vive impasse na definição das datas da final da Copa Verde
Enchentes no Rio Grande do Sul tem sido motivo de debates na entidade e decisão de torneio regional tem ficado em segundo plano.
Ainda não há previsão para que a Confederação Paraense de Futebol (CBF) divulgue as datas das partidas entre Paysandu e Vila Nova-GO, válidas pela final da Copa Verde de 2024. O motivo do atraso são as discussões envolvendo a paralisação de partidas dos clubes do Rio Grande do Sul em competições nacionais. O estado convive, há cerca de 10 dias, com enchentes que desabrigaram milhares de pessoas e vitimaram outras centenas.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
A informação foi obtida pela reportagem de O Liberal por meio de uma fonte, ligada à CBF e à Federação Paraense de Futebol (FPF). A expectativa, no entanto, é que as negociações sobre as datas avance nesta semana, quando ocorrerá uma reunião de membros da diretoria de competições da entidade que regula o futebol nacional.
VEJA MAIS
Falta espaço
As datas da Copa Verde se tornaram um "problema" para a CBF devido à falta de espaço para as partidas no calendário base do futebol brasileiro, divulgado pela entidade no final do ano passado. Nas próximas semanas, tanto Papão quanto Vila Nova-GO terão compromissos da Série B do Brasileirão a cada quatro dias, em média.
Portanto, para que a final da Copa Verde ocorra o mais rápido possível, a CBF deverá realizar alterações na tabela da Série B do Brasileirão. Caso isso não ocorra, os clubes só terão uma janela garantida de jogo em agosto, quando serão disputadas as oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.
Final garantida
O Paysandu estava classificado para a final da Copa Verde desde o dia 10 de abril, quando venceu o Remo pela semifinal do torneio. No entanto, o desafiante do Papão na decisão só foi conhecido no sábado (11), quando o Vila Nova-GO bateu o Cuiabá-MT, nos pênaltis.
No jogo de ida, o Tigre tinha vencido o Dourado, em casa, por 2 a 0. Na partida de volta, na Arena Pantanal, o Vila perdeu por 4 a 2 e, devido à igualdade no placar agregado, brigou pela vaga na decisão de penalidades máximas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA