Paysandu: Bryan Borges diz que Ressacada será ‘campo neutro’ em duelo contra o Brusque-SC

Time catarinense terá de jogar em Florianópolis porque o estádio Augusto Bauer, casa da equipe, passa por reformas. 

Caio Maia
fonte

O lateral Bryan Borges conversou com a imprensa antes do embarque da delegação do Paysandu para Florianópolis (SC), onde a equipe encara o Brusque-SC, na quarta-feira (24), pela 17ª rodada da Série B. Segundo ele, o local onde a partida vai ocorrer pode ser usado como uma arma positiva pelo Papão. O duelo não ocorrerá no estádio Augusto Bauer, em Brusque, mas sim na Ressacada, casa do Avaí-SC.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

"As coisas mudam um pouco a nosso favor. Primeiro em relação ao campo, que na ressacada é melhor. Fora isso, o fator torcida. Considero que jogar em Florianópolis contra um Brusque é um jogo de campo neutro, porque sei que terá muitos torcedores do Paysandu nos apoiando lá. Temos que ter comprometimento máximo para buscar os três pontos longe de casa e subir ainda mais na tabela", disse Bryan.

VEJA MAIS

image CBF divulga tabela detalhada da 20ª a 24ª rodada da Série B; veja os jogos do Paysandu
Após vencer a Ponte Preta-SP, Papão vive bom momento no torneio e é considerado por sites especializados como favorito ao acesso.

image Após vitória sobre a Ponte Preta, site indica Paysandu como um dos favoritos ao acesso na Série B
Segundo o Chance de Gol, Papão é o quarto time que tem mais probabilidades de subir à Série A no final do ano.

image Paysandu: gols de longe na Série B são orientados pela comissão técnica e detectados pela análise
Segundo levantamento do Núcleo de Esportes de O Liberal, cinco dos 18 tentos bicolores no torneio foram marcados em remates de longa distância. 

Após o final da Série C do ano passado, que o Brusque disputou e conseguiu o acesso, o dono do estádio Augusto Bauer, Carlos Renaux, ordenou a demolição da casa do Quadricolor Catarinense para uma reforma no local. No entanto, as obras no estádio tem previsão de término apenas em dezembro de 2024, após o final de temporada.

Por conta disso, o Brusque tem usado outras opções de casa na temporada. Além da Ressacada, destinada a partidas maiores, o clube também utiliza o estádio Hercílio Luz, em Itajaí, cidade da região metropolitana de Florianópolis.

Boa fase

Bryan também analisou o momento positivo do Papão na Série B. Segundo o lateral, a sequência invicta bicolor - sete jogos, até o momento - pode ser explicada pelo trabalho exaustivo do elenco nos treinamentos, além do entrosamento entre os jogadores do setor defensivo.

"Tivemos um período que levávamos gol todo jogo, mas a gente conseguiu ajustar isso. A gente não pode levar gol na Série B, pois as equipes são muito competitivas. Além disso, sabemos que temos jogadores qualificados lá na frente, que vão marcar. Então, só de não ser vazado em um jogo, nossas possibilidades de vitória aumentam bastante", explicou.

Série B

Paysandu e Brusque se enfrentam pela 17ª rodada da Série B às 21h. A partida terá transmissão Lance a Lance em OLiberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES