Paysandu: América desiste da contratação do atacante Nicolas, afirma imprensa mineira
Conforme o anunciado, a questão principal foi a 'janela estadual' de contratações, que encerrou nesta sexta-feira (11)
Ao que tudo indica, a saída de Nicolas rumo ao América-MG não irá mais acontecer. De acordo com o jornalista Leandro Colombo, do jornal mineiro O Tempo, a negociação envolvendo o atacante bicolor não foi para frente e o atleta deve mesmo permanecer em solo paraense, onde tem contrato até dezembro deste ano. O principal entrave para a mudança de ares, segundo a mídia do sudeste, foi a 'janela estadual' de contratações, que encerrou nesta sexta-feira (11).
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Nicolas é o artilheiro do time na temporada, com nove gols em 18 jogos, mas vem sendo alvo de críticas em relação às atuações na Série B e Copa Verde. Esta é a segunda passagem do atleta pelo Papão, onde já disputou 68 jogos, com 29 gols e cinco assistências entre 2024 e 2025. Este ano ele entrou para o Top-3 de artilheiros do time no século, com 66 gols, superando Yago Pikachu, ficando atrás somente de Zé Augusto (76) e Robgol (78) e um total de cinco títulos conquistados, sendo três paraenses, um da Supercopa Grão-Pará, além da Copa Verde do ano passado.
VEJA MAIS
Para ir ao América, Nicolas precisava acertar sua rescisão contratual com o Paysandu, mas ao que tudo indica não houve acordo. A necessidade do Coelho por mais um atacante se deve ao número de opções para o ataque. Hoje o elenco tem como alternativas o recém-contratado Willian DubGod, David, que também pode fazer a função, e Renato Marques, que começou o ano como titular, produziu, mas, hoje não conta com as mesmas oportunidades. Guilherme Pato, contratado após o campeonato estadual, passou por cirurgia no joelho esquerdo e ainda cumpre o protocolo de recuperação médica.
O time mineiro já havia demonstrado interesse pelo atleta há alguns dias. A princípio, o Paysandu recusou-se a negociá-lo, mas a situação acabou virando nos últimos dias. Inclusive o atacante não viajou com a delegação para a partida contra o Vila Nova-GO, neste sábado (12), pela Série B do Brasileirão. Até o momento, a diretoria do clube paraense não se pronunciou sobre o assunto.