Nicolas fora do Paysandu: Atacante acerta com América-MG e só aguarda trâmites burocráticos
Segundo Michel, atacante já iniciou sua despedida dos companheiros de elenco.
A negociação entre o atacante Nicolas e o América-MG avançou consideravelmente nas últimas horas e está próxima de um desfecho positivo para o clube mineiro. Segundo apuração do jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+, o jogador já está acertado com o Coelho e aguarda apenas a resolução de trâmites burocráticos com o Paysandu para oficializar sua saída.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O atacante, inclusive, já iniciou sua despedida dos companheiros de elenco. A transferência, no entanto, precisa ser concluída até esta sexta-feira (11), data que marca o encerramento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2025.
VEJA MAIS
Clima de despedida na Curuzu
Mais cedo, Michel Anderson havia revelado que as conversas estavam em estágio avançado, com possibilidade de desfecho nas próximas horas. Fora dos treinos com o elenco principal desde o primeiro jogo da final da Copa Verde, disputado na última quarta-feira (9), Nicolas também não embarcou com a delegação bicolor para Goiânia (GO), onde o time enfrenta o Vila Nova neste sábado (12). Apesar de estar clinicamente bem, o jogador já dava sinais de que seu ciclo no clube estava perto do fim.
Até o final da manhã desta sexta, o Paysandu analisava uma proposta formal do América-MG, que incluía uma compensação financeira — cujos valores não foram divulgados. O clube mineiro ofereceu ao atleta um contrato de dois anos, fator decisivo para Nicolas, que tinha vínculo com o Papão até o fim de 2025 e tem 35 anos.
De acordo com Michel Anderson, Nicolas aceitou a oferta com tristeza. Ídolo da torcida alviceleste, o atacante demonstrava carinho pelo clube, mas considerava injustas as críticas recentes após atuações abaixo do esperado.
“Muitas pessoas próximas ao Nicolas aconselharam que ele deixasse o Paysandu, dizendo que seria bom buscar novos ares. Depois dessa final (contra o Goiás), a diretoria bicolor se convenceu de que era o momento de encerrar o ciclo”, relatou o jornalista.
Um dos maiores artilheiros do século
Nicolas tem seu nome marcado na história recente do Paysandu. Ídolo desde os tempos de Yago Pikachu, é o terceiro maior goleador do clube no século XXI, com 65 gols anotados em duas passagens. Está atrás apenas de Zé Augusto (76 gols) e Robgol (78).
Dos seus 65 gols, 30 foram de cabeça, 29 com o pé direito, seis com a esquerda e um com a barriga. Um dos mais memoráveis aconteceu em fevereiro de 2024, quando marcou um golaço do meio de campo na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Banpará Curuzu, pelo Campeonato Paraense.
A primeira passagem de Nicolas no clube foi entre 2019 e 2021. Em 2024, retornou para reforçar o elenco e ampliar seu legado. Ao todo, foram mais de 160 jogos com a camisa bicolor, três títulos paraenses, uma Copa Verde, o acesso à Série B e quase 20 premiações individuais.