Paysandu acerta com atacante camaronês Joel para a sequência da Série B, afirma presidente

Jogador chega para ser uma opção para o ataque bicolor que tem sofrido baixas nas últimas semanas

Aila Beatriz Inete e Caio Maia
fonte

O Paysandu terá mais um estrangeiro no elenco. O presidente do Papão, Mauricio Ettinger, confirmou a contratação do camaronês Joel, ex-atleta do Santos, Cruzeiro e Londrina, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador seja um substituto para Nicolas, que tem sofrido com lesões. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Joel tem 30 anos e atua no Hà Nôi, do Vietnã. Neste ano, com a camisa do time, fez 28 jogos e 11 gols. Antes disso, o atacante estava no futebol árabe, no Al-Hazm, e português, onde defendeu o Marítimo por seis temporadas. 

VEJA MAIS 

image Zagueiro do Paysandu lamenta morte de conterrâneo em jogo da Libertadores: 'Não dormi bem a noite'
O caso fatídico ocorrido com o zagueiro Juan Izquierdo na última terça-feira (27) mexeu com o emocional do atleta, que vê com preocupação casos recorrentes dessa natureza

image Paysandu vive momento delicado e luta contra o 'fantasma' da zona de rebaixamento na Série B
Apesar da equipe acumular, pela segunda vez consecutiva, sete jogos sem vencer na Série B, nunca o Bicola teve tantas derrotas em um curto espaço de tempo

image Em má fase na Série B, Paysandu pode ter até nove desfalques para jogo contra o Goiás
Time bicolor tem algumas baixas e dúvidas para duelo contra a equipe goiana.

No Brasil, Joel também teve um longa passagem. Atuou com a camisa do Cruzeiro, Botafogo, Avaí-SC, Santos, Londrina-PR e Coritiba-PR. Em 2013, no Tubarão, o atacante teve sua melhor média de gols no futebol brasileiro. 

Na ocasião, o jogador fez 21 jogos com o time paranaense e marcou nove vezes. No Coritiba, o atacante também teve uma boa passagem, com 20 partidas disputadas e oito bolas na rede. Pelo Santos, foram 35 duelos e sete gols. 

Com esse histórico, Joel pode ser exatamente o que o Papão precisa nesse momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro.

Negociação com Osorio 

A reportagem também apurou a negociação entre o Paysandu e o meia colombiano Kelvin Osório. Segundo a apuração, as tratativas entre o clube e o jogador esfriaram nos últimos dias. Segundo uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal, o valor cobrado pelo Deportivo Cali, equipe que detém os direitos federativos do atleta, pelo empréstimo do jogador foi muito alta. 

Segundo informações dos jornalistas colombianos Pipe Sierra e Julián Capera, o Paysandu deveria pagar 60 mil dólares, mais de R$ 300 mil na cotação atual, para ter o jogador. Por conta do valor alto, o Bicola teria repensado a contratação e voltado ao mercado para buscar uma alternativa para o setor.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES