Para alcançar a liderança do Parazão, Paysandu precisa furar a melhor defesa do estadual
Duelo contra o Paragominas ocorre neste domingo (16), às 10h, na Curuzu
O Paysandu aproveita o período de folga das competições para treinar e estudar o adversário do próximo fim de semana. Contra o Paragominas, líder do Campeonato Paraense, às 10h, na Curuzu, se o Papão quiser chegar ao topo do torneio, o Bicola terá a missão de furar a melhor defesa do estadual. Ao menos é o que mostram os números.
DEFESA MENOS VAZADA
Ao lado do Bragantino, o Paragominas é o time que tomou menos gols no Parazão 2020. Em quatro jogos, o Jacaré foi vazado apenas duas vezes. Detalhe: todos apenas em uma partida - na derrota para o Tapajós por 2 a 1, na segunda rodada. Nos outros três jogos, a parte defensiva do PFC, liderada pelo goleiro Gustavo, ficou intacta. O Papão está em quarto, com cinco gols sofridos.
Tarefa para o ataque alviceleste, segundo melhor da competição com oito gols - empatado justamente com o Paragominas -, atrás somente do Castanhal, que já balançou as redes em dez oportunidades. Aliás, o lado ofensivo do Papão está funcionando. Nas quatro primeiras rodadas, apesar da derrota para o Japiim, o Bicola ainda não ficou sem marcar gols.
"O professor tem passado para a gente que [o Paragominas] é um time muito bom. Todos que vêm jogar contra gente tenta mostrar que é capaz de algo mais. Sabemos que vai ser muito difícil, mas estamos focados, sabemos da nossa força dentro de casa e temos que mostrar isso no jogo todo", comentou o atacante do Paysandu Vinícius Leite. "A gente sabe que a equipe do Paragominas não está na liderança à toa, é um time qualificado, porém, estamos preparados e vamos mostrar nossa força dentro de casa", concluiu.
O duelo entre o líder Paragominas e o terceiro colocado Paysandu tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA