CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Na véspera da partida contra o Mirassol, Paysandu apresenta novo atacante estrangeiro

Yony González foi devidamente integrado ao elenco bicolor na manhã deste domingo, um dia antes do confronto decisivo contra o time paulista

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Paysandu apresentou mais um nome para compor o elenco que luta pela ascensão na tabela da Série B. Trata-se do atacante colombiano Yony González, de 30 anos, que chega para somar com outros quatro atletas de fora do país, tornando o plantel bicolor um verdadeiro caldeirão sul-americano. O jogador foi integrado ao elenco bicolor na manhã deste domingo (25).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Além dele, estão no elenco o atacante argentino Borasi, o atacante venezuelano Esli Garcia, o meia equatoriano Cazares e o zagueiro uruguaio Quintana. Fato este que já agradou o reforço bicolor. "É importante ter companheiros que falam espanhol. Ajuda mais na comunicação em campo. Mas também é importante falar o portugues", disse durante a primeira entrevista coletiva. 

Yony Gonzalez pertence ao Fluminense-RJ, mas estava emprestado ao Atlético-GO, onde disputou 13 partidas na atual temporada, sem marcar gols. Fez parte do elenco tricolor que conquistou a Libertadores de 2023, tendo ainda passagens por Envigado-COL, Junior Barranquilla-COL, Corinthians-SP, LA Galaxy-EUA, Ceará-CE, Deportivo Cali-COL e Portimonense-POR. 

VEJA MAIS

image Tática, forma de jogar, contusões e intensidade; colunista detalha desempenho do Paysandu na Série B
Colunista e jornalista de O Liberal, Carlos Ferreira fez um balanço do Papão na disputa da Série B

image Yony González é regularizado e pode estrear pelo Paysandu diante do Mirassol-SP
Jogador de 29 anos terá apenas um treino completo com o elenco alviceleste, no domingo, um dia antes do confronto.

image Paysandu de 2024 tem a mesma campanha de elenco rebaixado em 2018; veja números
Levantamento foi feito pelo jornalista Mathaus Pauxis, da Rádio Liberal. Elencos obtiveram, até o momento 37,8% de aproveitamento em 22 rodadas.

Yony chega sabendo que a situação do clube não é das melhores, mas garante que no futebol o que move o atleta são os desafios desta natureza. "O grande desafio é ganhar os jogos, já que o clube tem feito de tudo para reverter a situação. Temos um grupo muito bom e um jogo importante", avalia. 

No entanto, o mesmo elenco anda ressabiado com o alto número de lesionados. Só no ataque, o Papão tem pelo menos três nomes que vêm oscilando nos últimos jogos. Nícolas, Paulinho Bóia e Jean Dias têm preocupado a Comissão Técnica. Por conta disso, Yony pode ser alçado a campo já neste jogo, seja ele onde for. 

"Estou aguardando para poder jogar, fazer o que eu gosto de ajudar os companheiros. Agora é aguardar a oportunidade, me preparar, treinar e focar em jogar para dar alegrias à torcida", completa o reforço bicolor.

Paysandu e Mirassol jogam nesta segunda (26), às 18h30, na Curuzu. O jogo terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e também pela Rádio Liberal +.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES