Monitorado por clube da Série B, José Aldo diz que o Paysandu e Copa Verde são prioridades
Meia do Papão falou do momento, que recebe especulações, mas que o foco total é na disputa da Copa Verde pelo Papão
O Paysandu intensifica os treinos visando a estreia na Copa Verde 2023, competição em que o Papão busca o tricampeonato. Destaque do clube na temporada, o meia José Aldo pode deixar a equipe paraense, já que é monitorado pelo Vitória-BA, clube que disputará a Série B em 2023. Mas o jogador garante que o foco é a Copa Verde e o Paysandu neste momento.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Aldo afirmou que o primeiro objetivo do clube na Copa Verde é chegar à final, caso o título venha, o saldo ficará positivo na temporada bicolor, mesmo sem o tão sonhado acesso à Série B.
“Esperamos fazer o melhor. Chegar na final é o nosso primeiro objetivo e fazermos o nosso melhor, para que saia de 2022 com o título e com saldo positivo nesta temporada. Temos que aprender com os erros e nossas falhas, já tivemos tempo para isso. Ficamos tristes por não ter conquistado o nosso objetivo (acesso), mas agora é pensar lá na frente, levantar a cabeça e continuar trabalhando”, disse José Aldo.
Na mira
O presidente do Vitória-BA, Fábio Mota, informou em entrevista a O Liberal, que José Aldo está sendo monitorado pela equipe de análise de desempenho do clube nordestino, além de frisar que o jogador esteve entre os melhores da Série C deste ano. Mesmo com tantas especulações, José Aldo se mostra tranquilo e focado em disputar a Copa Verde pelo Paysandu e afirmou que o clube alviceleste possui prioridade neste momento.
“Eu procuro focar na competição, tenho compromisso com o Paysandu e a temporada não acabou. Prefiro focar nisso e depois eu posso pensar e resolver isso da melhor forma. Estou no Paysandu, por contrato o Paysandu tem prioridade, mas é algo que não penso no momento. Chegam especulações em mim, mas procuro focar nos treinos e na Copa Verde”, comentou.
VEJA MAIS
Falta de ritmo
Quase um mês sem ter jogos e com vários jogadores deixando o clube, José Aldo informou que a dificuldade no primeiro jogo da Copa Verde será o ritmo de jogo.
“Perdemos um pouco de ritmo, até voltamos antes para treinar, isso é bom para não ficarmos muito tempo parados, mas acredito que nos primeiros jogos será um desafio para voltarmos para ter um ritmo de jogo mesmo”, falou.
Carreira
O meia iniciou a carreira no Guarani-SC, atuou pela base do Palmeiras-SP, Internacional-SP e Pelotas-SP, além de ter jogado em Portugal, pelo Portimonense. Na atual temporada, José Aldo esteve em campo com a camisa do Paysandu em 36 partidas. Titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes, o meia balançou as redes cinco vezes. O atleta pertence ao Guarani-SC e está emprestado ao clube paraense.
Estreia
A equipe bicolor irá estrear na Copa Verde somente nas oitavas de final, contra o vencedor de Humaitá-AC e Náutico-RR. A tabela da competição com horário, data e local do jogo ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA