MENU

BUSCA

Mais um estrangeiro? Paysandu negocia com zagueiro da Seleção Boliviana

Jogador estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 vestindo a camisa da Ponte Preta-SP

Fábio Will

O Paysandu está em busca de contratações para a montagem do elenco para a temporada 2025. Um dos jogadores que o clube alviceleste iniciou negociação é o zagueiro boliviano Luís Haquin, de 27 anos, que estava disputando a Série B deste ano pela Ponte Preta-SP. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia teve a sua primeira experiência no futebol brasileiro neste ano, atuando pela Macaca. O jogador pertence ao Bolívar, da Bolívia, e jogou pela Ponte Preta por empréstimo. Atuando pelo clube alvinegro de campinas (SP) foram 13 partidas e uma assistência.

VEJA MAIS

Paysandu apaga vídeo de presidente, após cobranças de torcedores por pagamentos de funcionários
Clube está com salários atrasados tanto no departamento de futebol quanto dos funcionários

Destaque do Paysandu em 2024, Esli Garcia agradece título de Cidadão Paraense: 'muito feliz'
Esli Garcia ainda não decidiu se irá retornar ao Paysandu em 2025

Meia que conquistou acesso com o Paysandu em 2023 revela polêmica em Belém: 'fui xingado'
Em entrevista ao canal "Que Finta", Nenê Bonilha revelou os bastidores da chegada ao Bicola.

Luís Haquin possui passagens por vários países e atuou na Bolívia pelo Oriente Petrolero, Bolívar e o Bloomimg. O zagueiro atuou também no México, onde defendeu o Puebla, além de ter jogado no Melipilla, do Chile, Carlos Mannucci, do Peru e o Deportivo Cali, da Colômbia. Nas três últimas edições da Copa América [2019, 2021 e 2024], Luis Haquin foi convocado para defender a Seleção Boliviana, somando sete partidas oficiais por seu país.

Caso o Paysandu feche com o zagueiro boliviano, ele será o quinto jogador estrangeiro confirmados no elenco de 2025. Os outros jogadores de fora do país que estão certos com o Paysandu são o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, o meia paraguaio Pedro Delvalle, o atacante chileno Matías Cavalleri e o argentino Benjamín Borasi.

Na temporada 2025 o Paysandu terá cinco competições para disputar. A primeira é a Supercopa Grão-Pará, contra a Tuna, em jogo único, abrindo o calendário do futebol paraense, além do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e fecha com o Campeonato Brasileiro da Série B, principal foco do clube na temporada.

Paysandu