Lateral do Paysandu sobre reação de árbitro aos lances polêmicos na Copa do Brasil: 'Arrogância'
Bruno Collaço analisou a queda do Papão no torneio
Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o jogo contra o CRB-AL ainda repercute na Curuzu. O lateral-esquerdo revelou a reação do árbitro da partida, o paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, aos lances polêmicos - gol anulado por suposta falta do zagueiro Micael e pênalti do lateral-direito Tony.
"A gente não pode ter um cara que vem aqui com uma certa arrogância. Quando perguntamos se ele tinha visto os lances, o árbitro disse que tinha visto e balançou os ombros, como se não tivesse nada a ver com a situação", revelou Collaço, que aproveitou para defender a profissionalização da arbitragem. "Já passou da hora. Daqui a pouco, se for punido, ele tem outra fonte de renda, pois não vive só do futebol, como nós [jogadores]".
DIFÍCIL DE ENGOLIR
Apesar da queda nas penalidades, o atleta afirmou enxergar pontos positivos na partida contra o Galo. No entanto, confessou que são justamente esses aspectos que tornam a eliminação ainda mais complicada de engolir.
"Para nós é tão dolorido quanto para a torcida. Difícil até dormir de noite, depois do jogo de ontem (quarta-feira). A meu ver, os números falam ao nosso favor. Foi uma boa partida, conseguimos em boa parte manter um ritmo forte e dominar o jogo. Em alguns momentos, quase tivemos 70% de posse de bola... acabar se frustrando no final é muito difícil".
NOVA ELIMINAÇÃO NOS PÊNALTIS
"É uma certa coincidência, se analisarmos caso por caso, das quatro decisões, duas nem eram para ir aos pênaltis. Como a do Náutico e ontem não era também, um pênalti que não existiu do Tony no primeiro tempo, isso é claro em análises. O nosso gol anulado não foi falta, então mais uma vez as circunstâncias nos apresentaram a decisão dos pênaltis".
PAPO PÓS-ELIMINAÇÃO
"Tivemos uma boa conversa, professor foi feliz, nos deu uma força muito grande, não só pela convicção que temos no trabalho dele e ele tem em nós. Temos que esfriar a cabeça, descansar, aproveitar a família e, a partir dos próximos dias, foco total no nosso Campeonato Paraense, que é um objetivo muito grande".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA