Lateral do Paysandu fala do título da Copa Verde e revela promessa em caso acesso à Série A
Bryan Borges comemorou a conquista e afirma ter feito promessa para o Papão subir
O Paysandu conquistou o pentacampeonato da Copa Verde, mas tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo Bryan Borges conversou com a equipe de O Liberal e falou sobre a importância do título para o restante da temporada, família, Belém e a relação com os torcedores do Papão, além de mencionar uma promessa feita em caso de acesso à Série A.
Bryan comentou sobre a conquista da Copa Verde, o “peso” que saiu das costas e a sensação de levantar uma taça com a camisa do Papão e comemorar com a Fiel.
“A sensação de conquistar o título é de dever cumprido. Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Paysandu e representar milhares de torcedores. A sensação é a melhor possível”, disse.
O lateral do Papão relembrou um momento marcante durante a conquista da Copa Verde. Para Bryan, o jogo em Belém, na grande final, teve um gosto especial pela festa que a torcida bicolor proporcionou.
“Foi o primeiro jogo da final, com uma festa linda da Fiel Bicolor. Nunca tinha visto algo assim aqui — com show de luzes. Foi uma festa sensacional. Se eu pudesse reviver um momento da campanha do título, seria esse: estádio lotado, festa maravilhosa, um momento que, sem dúvida, ficou marcado”, contou.
VEJA MAIS
Promessa
Bryan revelou que fez uma promessa para o final da temporada. O jogador afirmou que existe um pacto empenhado em caso de o Papão conseguir o tão sonhado acesso à Série A.
“Não fiz promessa para o título da Copa Verde, mas tenho uma bem encaminhada para um possível acesso à Série A. Se Deus quiser, conseguindo esse objetivo, tenho uma promessa... mas ainda não vou revelar”, comentou.
Belém
Em seu segundo ano vestindo a camisa do Paysandu, Bryan Borges já se considera um paraense. O jogador disse estar muito identificado com a capital paraense e que sua família foi bem acolhida na cidade.
“Sem dúvidas, estou muito identificado com a cidade de Belém. Deixo claro o carinho que tenho pela cidade, pelo clube e pelos torcedores. É uma honra vestir essa camisa. Minha família foi muito bem acolhida em Belém”, afirmou.
Decisão e virada de chave
O jogador destacou que o título da Copa Verde devolve a confiança ao grupo e que o foco voltará a imperar na Curuzu. Para Bryan, muitas partidas decisivas se aproximam, exigindo concentração — e acredita que a “chave” vai virar para o Papão na Série B.
“Temos muitos jogos decisivos pela frente. Acredito que o foco vai melhorar. Temos a Copa do Brasil, a final do Parazão, a Série B. São confrontos importantes, e o título nos dá confiança. Temos tudo para crescer ao longo da temporada”, disse.
Objetivos
A temporada caminha para a metade, e o Paysandu já conquistou os títulos da Supercopa Grão-Pará e da Copa Verde — metas que foram traçadas pelo clube. No entanto, Bryan Borges quer mais e detalhou os próximos objetivos do Papão.
“Quero performar da melhor forma possível, dar o meu melhor, ser campeão paraense, buscar o acesso à Série A, seguir na Copa do Brasil. Os objetivos estão bem definidos, e temos condições de lutar por todos eles. Vamos dar o nosso melhor para conquistar cada meta, porque nós e a torcida merecemos”, finalizou.