João Diogo: autor do gol do Botafogo-SP contra o Paysandu é paraense e passou pelo Remo; entenda
Atacante João Diogo nasceu no oeste paraense, mas carreira profissional começou bem longe daqui. Em 2020 atleta foi pego em 'pelada' com Gedoz e cia, e acabou demitido do Leão Azul sem marcar gol
A cena que mostra o atacante João Diogo, comemorando o gol de empate na partida entre Paysandu e Botafogo-SP, pela quinta rodada da Série C, viralizou na internet por conta a festa antecipada. Depois de empatar o jogo, o atleta viu o Paysandu virar e ampliar o placar, encerrando com uma sonora goleada por 4 a 1.
Veja os melhores momentos de Paysandu 4 x 1 Botafogo-SP:
Depois da partida, os torcedores do Paysandu correram para as redes sociais, onde iniciaram um festival de 'memes' e provocações no perfil do atleta, sobretudo por seu histórico profissional, que tem uma passagem pelo Clube do Remo, no ano de 2020.
VEJA MAIS
João Diogo, aliás, é paraense, nascido no município de Santarém. Apesar da naturalidade, não foi aqui que ele começou a carreira. Aos 23 anos, o atacante foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Na Raposa João pertenceu ao sub-17, sub-19 e sub-20.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Na equipe mineira foi campeão da Supercopa do Brasil em 2017 e depois seguiu para o Figueirense, onde também defendeu a base, até a profissionalização. No final de 2019 deixou o time catarinense e foi emprestado para o Karpaty, da Ucrânia.
O retorno ao Brasil aconteceu em 2020, novamente para o Figueirense. Passou também pelo CRB e aportou em Belém, onde defendeu as cores do Remo por apenas duas partidas.
Depois de participar de uma 'pelada' com outros jogadores do elenco, incluindo Felipe Gedoz, que na ocasião foi apenas multado, a diretoria do clube não gostou de saber e o demitiu, junto com o meia Djalma e o lateral-direito Wellison.
Depois da passagem meteórica por Belém, João Diogo jogou pelo URT-MG, Manaus, Caldense-MG e Botafogo-SP, onde disputou cinco partidas e marcou um gol, justamente contra o Paysandu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA