Serginho brilha no retorno ao time, Paysandu goleia o Botafogo-SP na Curuzu e volta ao G8 da Série C
Papão conquistou a sua segunda vitória na Série C e retornou ao G8 do Brasileirão
O Paysandu presenteou as mamães bicolores neste domingo (8) das mães. A equipe bicolor goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no jogo de retorno do time ao Estádio da Curuzu, após punição imposta pelo STJD. No retorno ao time, o meia Serginho marcou duas vezes e fez a alegria dos torcedores no "Vovô da Cidade".
Confira como foi a partida lance a lance
Com um primeiro tempo equilibrado e com chances de gols para as duas equipes, o Papão retornou para a segunda etapa letal e conquistou a sua segunda vitória na Série C, a segunda por goleada. Com o triunfo o Papão entrou no G8 da competição com nove pontos conquistados, na quinta posição.
Melhores momentos
O jogo
Na volta do Papão ao Estádio da Curuzu, o clube alviceleste não aliviou o Botafogo de Ribeirão Preto. Mas o primeiro tempo foi bem pegado, com chances para os dois lados. O Paysandu abriu o placar logo aos dois minutos, com Mikael, após jogada de José Aldo pela direita, a bola foi cruzada na área e o volante bicolor de "peixinho", mandou para a rede.
Anulou
O Botafogo foi para cima do Paysandu atrás do empate, ficou em cima e conseguiu marcar com Lucas Delgado, após confusão na área bicolor, mas o assistente assinalou posição irregular e anulou o gol.
VEJA MAIS
Ex-Remo deixou sua marca
O jogo ficou pegado, com Marlon e José Aldo fazendo a diferença por parte do Paysandu, principalmente em jogadas pelos lados do gramado, mas o Botafogo não desistiu e buscava o gol em contra-ataques, mas foi na bola parada que o clube paulista conseguiu com o paraense e ex-Remo, João Diogo, aos 45 minutos, após cobrança de falta na área. A bola foi desviada pela defesa bicolor e ele apareceu na segunda trave para completar para o gol e empatar o jogo.
Papão ligadão
No retorno para o segundo tempo o Papão foi mortal. Com um minuto de jogo o clube bicolor marcou o segundo com Serginho, após pegar o rebote do chute de Marcelo Toscano e mandou para a rede, Paysandu 2 a 1. E não parou por aí, um minuto depois, Serginho novamente explodiu a Curuzu e marcou o terceiro do Papão, o segundo dele, após cruzamento de Marlon pela direita, o meia escorou de cabeça e fez a festa da torcida, 3 a 1 bicolor.
Golaço
O Botafogo sentiu os gols e o Paysandu continuou em cima. E aos12 minutos o time paraense ampliou com Marlon, que pegou a bola espirrada, ajeitou e chutou forte, do bico esquerdo da grande área, a bola foi no ângulo, sem chance para o goleiro do Botafogo, Papão 4 a 1.
Só na boa
Com o placar favorável, o técnico do Paysandu mexeu na equipe, tirou Serginho e colocou o estreante Marcelinho, além de ter colocado o atacante Danrlei, no posto de Marcelo Toscano. A equipe alviceleste diminuiu o ritmo, administrou o resultado e conquistou a segunda vitória na Série C 2022, a segunda por goleada, já que na estreia o Bicola venceu o Atlético-CE por 5 a 0.
Agenda
O próximo adversário do Paysandu na Terceirona será o São José-RS, no domingo (15), às 17h, no Estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada da Série C. Já o Botafogo-SP encara o ABC-RN, em casa, no sábado (14).
Ficha técnica - Paysandu 4 x 1 Botafogo-SP
Local: Curuzu - Belém
Data: 08/05/2022
Horário: 19h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Gols: Mikael (2'/1T), Serginho (1'/2T e 2'/2T) e Marlon (12'/2T) (PAY); João Diogo (45'/1T) (BOT)
Cartões amarelos: Thiago Coelho, Genílson, José Aldo e Marlon (PAY); Lucas Delgado (BOT)
Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Bruno Leonardo, Ganílson e Patrick Brey; Mikael (Lucas Costa), João Vieira (Wesley), José Aldo e Serginho (Marcelinho); Marlon (Alessandro Vinícius) e Marcelo Toscano (Danrlei). Técnico Márcio Fernandes.
Botafogo: Deivity; Ericson (Matheus Santos), Diego Guerra, Gustavo Henrique e Guilherme Henrique; Thiaguinho (Marlon), Filipe Soutto, Jean Victor e Gustavo Xuxa (Dudu); João Diogo (Bruno Michel) e Lucas Delgado (Thiago Reis). Técnico: Leandro Zago.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA