Itamar Schulle avalia consistência do Paysandu contra o Castanhal: 'Tem mostrado grandeza e força'

Técnico do Papão acredita que o time está no caminho correto e mostrado poder reativo

Andreia Espírito Santo
fonte

O técnico do Paysandu, Itamar Schulle, avaliou que a equipe soube ter boa reação diante das dificuldades enfrentadas no jogo contra o Castanhal, na tarde deste domingo. A partida terminou 0 a 0, no Maximino Porpino, e deixou aberta a vaga para a final do Campeonato Paraense.

“Sem dúvida são jogos difíceis (da semifinal). Como foram os jogos das quartas de final. O gramado prejudicou (o jogo). Ficou boa parte do jogo insustentável. Mas não fugiu do que a gente preparou. E o Paysandu foi mais uma vez foi uma equipe consistente. Dificuldades são naturais. Cada decisão é difícil. São equipes sempre determinadas a fazer marcação forte. E o Paysandu soube passar por isso e criou situação para fazer gol. Nós tivemos chances claras. De três a quatro. O grupo foi em busca da vitória. O adversário estava mais habituado com o gramado do que o Paysandu. Mas o time em nenhum momento se acovardou”, afirmou Itamar.

Com o empate em 0 a 0, o Paysandu chegou ao sétimo jogo sem tomar gols e também sem perder. Em compensação também vem mostrado um ataque que pouco marca. São apenas quatro gols nas últimas partidas. Para o técnico Itamar Schulle, é preciso analisar o contexto geral, no qual o Paysandu tem mantido um padrão de jogo.

“Temos que analisar as chances. Fizemos quatro gols mas tivemos chances reais de gol que a gente não converteu nas partidas. A gente tem mantido um padrão de organização onde a gente não tem sofrido muito e nem dado oportunidade para o adversário. É o sétimo jogo que não tomamos gol”, avalia o treinador bicolor.

Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (10) na Curuzu. A primeira atividade será de recuperação. Também será o momento que o técnico Itamar Schulle vai verificar a situação física dos jogadores para a partida de volta contra o Castanhal, marcada para quarta-feira (12), às 15h45, na Curuzu. É o caso do volante Paulinho, substituído ainda no primeiro tempo por Elyeser por causa de dores na coxa.

“Tivemos problema hoje com a saída do Paulinho e outros jogadores que estão desgastados. Agora é momento de recuperarmos e descansarmos. Amanhã fazer a reavaliação de cada atleta. Agora vamos nos preparar para o jogo que temos quarta-feira novamente contra o Castanhal, que é uma equipe difícil e forte, mas o Paysandu tem mostrado grandeza e força no decorrer do jogo”, comentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES