Invicto há 10 jogos oficiais, Paysandu quer superar maior sequência sem derrotas em três anos
Levando em consideração duelos em 2022, Paysandu não perde um jogo há cinco meses. Se sair invicto contra Castanhal, Lobo supera sequência sem derrotas de 2020.
O Paysandu entra em campo neste sábado (25) contra o Castanhal, em partida válida pela quarta rodada do Parazão, querendo continuar invicto em jogos oficiais. Na atual temporada, o Papão acumula três vitórias em três jogos. No entanto, se avaliarmos os compromissos do Bicola em 2022, a equipe alviceleste não deixa um jogo derrotada há mais de cinco meses.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
A última derrota do Paysandu em jogos oficiais foi contra o ABC-RN, no dia 17 de setembro de 2022, pela 5ª rodada do quadrangular de acesso da Série C. A partida, inclusive, tirou matematicamente as chances do Bicola de subir à Série B no ano seguinte.
VEJA MAIS
No entanto, desde então, o Papão não sabe mais o que é perder. Depois do revés diante dos potiguares, o Lobo disputou 10 partidas, válidas pela última rodada do quadrangular da Série C, Copa Verde e Parazão 2023. Nesse período, a equipe alviceleste acumulou seis vitórias e quatro empates.
De quebra, no período citado, o Papão garantiu o caneco da Copa Verde de 2022. No torneio regional, o Lobo passou Humaitá-AC, Tocantinópolis-TO e São Raimundo-AM, até chegar na final contra o Vila Nova-GO. Na decisão, a equipe alviceleste venceu nos pênaltis e conquistou o terceiro título do torneio.
Sequência superada
Além de manter a escrita de invencibilidade, o Paysandu pode atingir a maior sequência sem derrota nos últimos três anos, caso não perca para o Castanhal no Parazão. A última vez que o Papão ficou tantos jogos invicto foi em 2020, ainda no início da temporada.
A sequência de jogos sem derrotas ocorreu durante a pausa do Parazão, forçada pela pandemia de Covid-19. De fevereiro de 2020 até agosto do mesmo ano o Papão ficou 10 partidas invicto, mesmo número da marca atual. O aproveitamento do Bicola na época, inclusive, foi idêntico ao deste ano: seis vitórias e quatro empates, válidos por Parazão, Copa do Brasil e Série C.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA