CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Insatisfeito pela não renovação de contrato, Esli García tem queda de desempenho no Paysandu

Jogador deu entrevista coletiva abrindo o jogo sobre problemas extra-campo. 

Caio Maia
fonte

O meia-atacante Esli García surpreendeu ao demonstrar desânimo pela não renovação de contrato com o Paysandu. Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (14), na Curuzu, o venezuelano disse que as conversas, que avançaram bem nas últimas semanas, "desandaram". Esse problema extra-campo, inclusive, parece estar afetando a performance do jogador dentro das quatro linhas.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O jogador, que chegou a ser um dos artilheiros da Série B, perdeu o brilho e, consequentemente, espaço no time de Hélio dos Anjos. O levantamento feito pelo jornalista Alessandro Amorim, com base em dados fornecidos pela plataforma Sofascore, ilustra bem essa queda de rendimento.

VEJA MAIS

image Final do Parazão cancelada? TJD-PA convoca Remo e Paysandu para julgamento
Pedido de impugnação foi parcialmente aceito, em caráter liminar, pelo presidente do TJD, mas caçado pelo STJD. Agora, caso será submetido ao plenário da corte estadual. 

image Com chance de retorno contra o Botafogo-SP, Esli Garcia diz que renovação com o Paysandu 'desandou'
O atacante é mais um a ter a oportunidade de iniciar a partida, com a ausência de Jean Dias e Paulinho Bóia

image Desejado pelo Paysandu, paraense Rossi está na lista de dispensas do Vasco, diz site
Rossi é declaradamente torcedor do Papão e já esteve no radar de contratações alvicelestes. 

Nos primeiros 10 jogos da Série B, Esli era uma peça fundamental: jogou em média 55,8 minutos por partida, marcou 5 gols, realizou 6 finalizações no gol, criou 9 chances, acertou 7 dribles e sofreu 10 faltas.

Porém, nos últimos 9 jogos, os números despencaram. Com praticamente o mesmo tempo em campo (56,1 minutos por jogo), ele não marcou mais gols, finalizou apenas 4 vezes no gol, criou apenas 2 chances, acertou 5 dribles e sofreu 5 faltas.

Futuro indefinido

Como as negociações para renovação contratual "esfriaram", o futuro de Esli García no Papão é incerto. No momento, ele tem contrato com o clube até o final da temporada, mas já pode assinar um pré-acordo outra equipe para o ano que vem.

Apesar disso, o jogador pode ser titular no próximo compromisso bicolor pela Série B, diante do Botafogo-SP. O atacante é uma das opções do técnico Hélio dos Anjos, na ausência de Paulinho Bóia e Jean Dias. Ambos estão lesionados e seguem sob os cuidados do Departamento Médico. Com isso, nomes como o dele próprio e do companheiro Borasi ganham força na prancheta alviceleste.

Série B

Paysandu e Botafogo-SP se enfrentam no domingo (18), às 18h30, pela 20ª rodada da Série B. O duelo, que ocorre no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES