Hoje no Vitória, ex-jogadores do Remo e do Paysandu podem conquistar o acesso à Série B dentro da Curuzu
Jogo contra o Paysandu em Belém pode selar o acesso do Vitória para a Segunda Divisão nacional
O final de semana será de decisão para o Vitória-BA. O clube baiano enfrenta o Paysandu, em Belém, pela última rodada do quadrangular precisando vencer para garantir o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Um triunfo dos rubro-negros colocará dois jogadores que passaram pelo futebol paraense na Segundona do Brasil.
VEJA MAIS
A equipe nordestina possui dois jogadores que passaram pelo futebol do Pará, um deles atuou pelo Remo e pode conquistar o acesso dentro da Curuzu. Se classificou em último lugar, desacreditado no mata-mata, o Vitória “renasceu” na competição e chega a Belém precisando apenas de suas forças para garantir o acesso e conta com o meia-atacante Rafinha, destaque da equipe e artilheiro do time na Série C com oito gols.
Outro jogador velho conhecido da torcida paraense é o goleiro Dalton. O jogador de 36 anos esteve em Belém defendendo o Paysandu, em 2012 e fez parte do elenco alviceleste que conquistou o acesso para a Série B, com Ricardo Lecheva no comando da equipe, que hoje é coordenador de futebol do Paysandu.
Cenário
O ABC-RN já está classificado para a Série B 2023 com 11 pontos e enfrenta o Figueirense-SC, em Florianópolis (SC), com seis. O Vitória está com oito pontos, na vice-liderança, em caso de triunfo em Belém, o clube nordestino garante vaga na Série B. Um empate entre ABC x Figueirense ou derrota do clube catarinense, também classifica o Vitória.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA