Há 20 anos, ídolo do Paysandu estreava pelo clube e relembra: "Nosso time ganhava tudo"

Vandick Lima foi campeão da Série B, Copa Norte e da Copa dos Campeões pelo clube alviceleste

Andreia Espírito Santo
fonte

Há 20 anos, Vandick Lima estreava pelo Paysandu e iria participar da fase mais vitoriosa da história do clube, com os títulos da Série B e da Copa dos Campeões. A estreia foi no jogo contra o São Raimundo, pelo Campeonato Paraense, na Curuzu. O time bicolor venceu por 2 a 0, com um dos gols do ex-atacante.

Mesmo marcando na estreia, Vandick conta que demorou para engrenar no Papão. Ao fim do estadual, temeu pela demissão. No entanto, o técnico Givanildo Oliveira acreditou no trabalho grupo, que permaneceu o mesmo para a Série B de 2001. Resultado: Vandick conseguiu se reerguer e foi fundamental para a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, ainda conquistaria novamente o estadual, a Copa Norte e Copa dos Campões. 

 

image Givanildo Oliveira apostou em Vandick em 2001 (Ary Souza / Arquivo OLiberal)

 

 

 

“Quando acabou o estadual, título conquistado e todo mundo, inclusive eu, achava que eu seria dispensado, mas graças a Deus o Mestre Giva (Givanildo Oliveira) me deu mais uma oportunidade e eu continuei no grupo. Para retribuir essa nova chance, eu coloquei na cabeça que precisava fazer o gol do título da série B que seria nossa próxima competição. Me empenhei, tive ajuda da comissão técnica e dos atletas. Acabei sendo artilheiro do time com 14 gols, sendo 8 deles no quadrangular final e conquistamos o título. No ano seguinte, conquistamos a Tríplice Coroa: Estadual, Copa Norte e Copa dos Campeões. O Paysandu conquistou uma vaga pra Libertadores”, relata o ex-jogador e ex-presidente do Paysandu. 

Vandick se aposentou em 2003, logo após a campanha na Libertadores. Em seguida, assumiu outra função no clube, no extracampo, a de coordenador de futebol profissional. Ficou no cargo até 2005. Anos depois, ele seria eleito presidente do Paysandu para o biênio 2013-2014. Voltaria para o clube em 2017 para ser superintendente de futebol.

image Vandick, Vanderson e Balão homenageados pelo 'Sócio Eterno Campeão' (John Wesley/Paysandu)

No jogo da última quarta-feira (12), entre Paysandu e Castanhal, pela volta da semifinal do Parazão, Vandick foi homenageado junto com Vanderson e Balão por meio do projeto “Sócio Eterno Campeão”.

“Ontem foi uma homenagem do Paysandu por outro motivo. Mas foi uma feliz coincidência. E eu estava torcendo pela classificação. Fico feliz também por ter feito parte da história do clube e ainda ter sido presidente”, comentou.

O Paysandu vai enfrentar a Tuna na final do Parazão 2021. O primeiro jogo será no domingo (16), às 10 horas, no Souza. A partida de volta será no outro domingo (23), às 17 horas, na Curuzu. Os jogos terão transmissão lance a lance em OLiberal.com

Vandick, que jogou muitas vezes contra o time cruzmaltino, acredita em jogos difíceis pela qualidade dos clubes. No entanto, declara torcer para que o Paysandu conquiste mais um título estadual.

“A Tuna ficou um tempo afastada da elite do futebol paraense. Mas voltou e sei que serão dois jogos difíceis. A Tuna tem um ataque poderoso. Mas, como torcedor, eu espero que o Paysandu ganhe mais um título. E espero também que comece bem a Série C e consiga o acesso para a Série B”, afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES