Guitarrista da Legião Urbana faz show com a camisa do Pará e o escudo do Paysandu
Integrante de uma das maiores bandas do rock nacional, Dado Villa-Lobos subiu ao palco em Belo Horizonte, vestido com a camisa do Pará e que tinha um escudo do Paysandu do lado esquerdo
Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Rock, o Festival Prime Rock Brasil, em Belo Horizonte (MG), levou uma multidão ao Mineirão. Entre as bandas que tocaram, Legião Urbana, ícone do rock nacional nos anos 80. Na apresentação, o guitarrista, Dado Villa-Lobos, subiu ao palco com uma camisa do Pará e o escudo do Paysandu ao lado.
ASSISTA
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Várias artistas como Nando Reis, Humberto Gessinger, Paulo Toller, Paulo Ricardo, além das bandas Biquíni Cavadão, Titãs e Capital Inicial relembraram grandes sucessos dos anos 80. Atualmente com o ator e cantor André Frateschi no vocal no posto de Renato Russo, a Legião Urbana retornou aos palcos em 2015, com seus antigos integrantes, o Marcelo Bonfá e o guitarrista Dado Villa-Lobos.
VEJA MAIS
Camisa do Papão
E não é de hoje em que o Paysandu ganha destaque em um show de rock. Em 2004, no Yamada Tim Festival, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, realizou o show trajando o manto sagrado bicolor.
O estádio da Curuzu também possui um capítulo especial no rock. O local recebeu no dia 13 de novembro de 1982, mais de 20 mil pessoas no show da Stress, a primeira banda de heavy metal do Brasil, além do primeiro festival de rock em 1991, mesmo dia em que o Paysandu venceu o Guarani-SP e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1991, que rendeu uma homenagem do vocalista e baixista dos Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA