Garantido: Presidente do Paysandu confirma permanência do meia José Aldo para a Série C
Clube consegue igualar oferta da Ponte Preta e convencer o jogador a continuar no clube para o Campeonato Brasileiro
O Paysandu garantiu a permanência do meia José Aldo para o Campeonato Brasileiro. Após igualar a proposta da Ponte Preta e montar uma espécie de "força-tarefa" interna para convencer o jogador a seguir no clube, o presidente bicolor Maurício Ettinger confirmou a OLiberal.com, na manhã desta terça-feira, que Aldo deu sinal positivo de que vai jogar a Série C nacional pelo Papão.
Alguns fatores influenciaram na permanência de Aldo. O primeiro deles foi financeiro: o Paysandu igualou a proposta salarial ofertada pela Ponte Preta. O meia, cujos direitos finaneiros são administrados por empresários, está emprestado ao Papão pelo Guarani-SC, clube com o qual tem contrato vigente. Porém, o time paraense tem preferência em um novo acordo sempre que propostas forem iguais. Neste caso, para tirar José Aldo da Curuzu, a Ponte teria que pagar uma multa rescisória de R$ 100 mil - algo que não foi visto com interessante pela equipe paulista.
Veja mais
Internamente, jogadores e membros da comissão técnica bicolor também se mobilizaram para convencer José Aldo a seguir em Belém. O meia é benquisto pelo grupo e considerado uma peça importante no esquema do treinador Mácio Fernandes. Titular ao longo da temporada até aqui, tem 14 jogos e um gol marcado. Com a ausência de Ricardinho por tempo indeterminado por causa de uma lesão, Aldo ganha ainda mais importância no meio-campo alviceleste.
No entanto, a questão principal que teria afastado o Ponte Preta do negócio, segundo uma fonte consultada pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, foram as dificuldades burocráticas. A janela de transferências envolvendo clubes das Séries A e B termina nesta terça-feira (12) e a Macaca não acredita que o negócio seja resolvido a tempo.
Para acertar com a Ponte, José Aldo deveria se desvincular ao Paysandu, ter o contrato novamente firmado com o Guarani-SC e depois ser vinculado à equipe de Campinas. Todas essas transações devem estar presentes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 18h de terça. No entanto, o clube de São Paulo acredita que o tempo é curto para que todos os processos sejam realizados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA