Ex-presidente do Paysandu, Ricardo Rezende morre aos 67 anos
O velório irá acontecer na sede social do Paysandu neste sábado, de 10h às 16h
Na manhã deste sábado (9), foi comunicada a morte de Ricardo Rezende, ex-presidente do Paysandu. O clube lamentou o falecimento do empresário, que esteve na presidência da instituição entre os anos de 1996 e 1999, comandou o Conselho Deliberativo e ainda conquistou o título de grande benemérito bicolor. Ele lutava contra um câncer desde 2011
Ouvimos Carlos Ferreira, colunista de O Liberal, e ele destaca o momento em que Ricardo Rezende assumiu o Paysandu. Em meio a um aperto financeiro, o mandatário formou um time com uma garotada da base, em que se destacaram o volante Alexandre Pinho e o lateral-esquerdo Souza. Naquele momento incial, Ricardo Rezende anunciou para a torcida que o time seria bem modesto. A partir dali o clube, aos poucos, se reforçaria, faria investimentos e novos regimentos sob o comando do ex-presidente.
VEJA MAIS
Por meio das redes sociais, o Paysandu se solidarizou com os familiares e amigos de Ricardo Rezende e decretou luto oficial de três dias, a partir deste sábado. Como alusão à perda, as bandeiras do clube no Estádio Banpará Curuzu e na Sede Social ficarão a meio mastro durante esse período.
De acordo com a instituição, também foi solicitado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma homenagem póstuma ao ex-presidente, com um minuto de silêncio antes da partida deste sábado, contra o Amazonas - disputa pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C.
Ricardo Rezende tinha 67 anos e deixa esposa, filhos e netos. O velório está previsto para ocorrer de 10h às 16h na sede social do Paysandu, na avenida Nazaré, em Belém. Não haverá sepultamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA