Emprestado pelo Paysandu, atacante conquista acesso à Série B: 'nada como um dia após o outro'
Atacante Henan comemorou mais um acesso na carreira, dessa vez defendendo o ABC, contra seu ex-clube
O Paysandu deu adeus ao sonho do acesso à Série B, após sofrer mais uma derrota no quadrangular decisivo, dessa vez diante do ABC-RN, fora de casa, por 1 a 0. O revés bicolor contratou com a alegria do atacante Henan, que pertence ao Paysandu que, pelo terceiro ano consecutivo, conquistou o acesso para a Série B, duas delas em cima do próprio Paysandu.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
O experiente centro-avante de 35 anos, saiu do “inferno” ao “céu” em um pouco mais de quatro meses. Criticado por parte da torcida do Paysandu, após o término do Campeonato Paraense e início da Série C, o atacante foi emprestado pela diretoria do Papão ao ABC, para a disputa do Brasileirão. No último final de semana, Henan não pôde jogar contra o Papão, já que no contrato de empréstimo, previa uma multa de R$500 mil, caso ele atuasse contra seu antigo clube.
VEJA MAIS
Esse foi o terceiro acesso de Henana seguido à Série B. Em 2020 ele subiu e conquistou o título do Brasileiro da Série C com o Vila Nova-GO. No ano passado conquistou o acesso pelo Criciúma-SC e em 2022 pelo ABC.
Dois desses acessos foram contra o Paysandu. No ano passado, na Curuzu, Henan foi o autor do gol da vitória do Criciúma, por 1 a 0, diante do clube paraense. A equipe catarinense fez a festa no estádio bicolor e comemorou o acesso. Já neste ano, mesmo sem jogar, Henan teve contra o Paysandu, o gostinho mais uma vez de subir de divisão pelo clube potiguar.
VEJA MAIS
Em sua rede sociais, Henan falou da felicidade em poder conquistar mais um acesso e pediu música no Fantástico.
“Ah o Futebol. Nada como um dia após o outro. Feliz demais por fazer parte desse grupo e ver o resultado de um trabalho árduo. Música no Fantástico será? Três acessos nos últimos três anos!”, publicou.
pelo Paysandu disputou 15 partidas e marcou dois gols. Já com a camisa do ABC, o atacante esteve em campo em 16 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA