Eliminado: com gol de ex-Remo, Paysandu perde para o ABC e dá adeus ao sonho do acesso; vídeo
Em um jogo truncado, com muitas faltas, o Paysandu não resistiu e acabou derrotado por 1 a 0 em Natal; despedida será no sábado, contra o Vitória, na Curuzu
O sonho dos clubes paraenses de retornar à segunda divisão do futebol brasileiro teve um desfecho melancólico, após o Paysandu perder para o ABC neste sábado, em Natal, pelo placar de 1 a 0. O placar favorável ao time natalense provocou de uma só vez a subida do Alvinegro Potiguar e a desclassificação bicolor, que, assim como o Remo, permanece por mais uma temporada na terceira divisão.
Saiba como foi a partida Lance a Lance
Os dois times fizeram um primeiro tempo com maior domínio dos donos da casa, que se lançaram ao ataque sobretudo pelas laterais. Com o time mais adiantado, o ABC pressionou bastante em campo, mas falhou nas tentativas de finalização. Só no primeiro tempo foram nove escanteios para os donos da casa, mas apenas duas finalizações.
A melhor delas foi com Wallyson, aos 20 minutos, numa finalização abafada pelo goleiro Thiago Coelho. A resposta bicolor, veio mais adiante, aos 32, após cruzamento na área do ABC, onde Naylhor desviou a bola e Matheus Nogueira fez uma defesa espetacular, evitando o gol bicolor. Ainda no primeiro tempo, o Papão perdeu o zagueiro Wesley, que foi substituído por Igor Carvalho. Sem maiores dificuldades, as duas equipes chegaram ao fim do primeiro tempo com o placar zerado.
Na etapa complementar, os bicolores vieram com modificações no time. Danrlei entrou no lugar de Serginho, enquanto o ABC veio com Jefinho na vaga de Fábio Lima. O domínio de bola dos donos da casa prosseguiu por boa parte da segunda etapa, mesmo com a nítida dificuldade em chegar ao gol bicolor.
SAIBA MAIS
Com o placar caminhando para o empate, os dois times aceleraram a marcação, deixando o jogo mais faltoso, pegado. O técnico Fernando Marchiori, temendo a possibilidade do terceiro empate seguido, mandou o time para frente, sendo respondido na mesma intensidade do lado oposto.
Fernandes sacou João Vieira para a entrada de Gabriel Davis, trocando um volante por um meia-atacante. A outra substituição foi a troca de Robinho por Pipico, que na prática não ajudou muito as pretensões bicolores devido a marcação em cima do avançado bicolor. Com os atacantes mais travados pela defesa, parecia difícil transpor a linha defensiva do ABC.
A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais estabilizado, apesar das faltas. O ABC, que tinha maior domínio no meio-campo, rondava a área bicolor atrás de uma brecha, que raramente surgia. De tanto insistir, o ABC conseguiu furar a defesa do Papão aos 22 minutos, com Wallyson penetrando na esquerda da grande área. O meia lançou a bola na porta da pequena área, e Guilherme Garré, que havia entrado um minuto antes, apareceu para soltar um petardo no ângulo de Thiago Coelho, 1 a 0.
Assista o vídeo do gol:
O gol do ABC explodiu o Frasqueirão, que estava, finalmente, garantindo o acesso à Série B do ano que vem. Do outro lado, o técnico Márcio Fernandes fez mais uma mudança, com Dioguinho na vaga de Mikael, enfiando mais um homem de ataque na desesperada tentativa de empatar a partida para sonhar com o acesso.
Veja imagens do jogo:
Com o relógio caminhando, o Paysandu entrou em desespero. Praticamente o time inteiro se lançou ao ataque na tentativa de empatar o jogo. Aos 30 minutos Danrlei perdeu uma ótima chance, deixando o jogo ainda mais dramático para os visitantes, enquanto a torcida do ABC cantava a plenos pulmões. Com a vitória, o time chega aos 11 pontos e garante vaga na Série B, enquanto o Paysandu, que se manteve na lanterna do grupo, com três pontos, deu um até breve para a terceira divisão.
Ficha técnica:
Local: estádio Frasqueirão
Hora: 21h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Cartões Amarelos: Wellington Reis, Calyson (ABC) Patrick Brey, José Aldo (Paysandu)
ABC: Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson, Daniel Vançan; Wellington Reis (Valfrido), Erick Varão, Calyson (Guilherme Garré), Wallyson (Gustavo França); Fábio Lima (Jefinho) e Lucas Douglas.
Técnico: Fernando Marchiori
Paysandu: Thiago Coelho; Wesley (Igor Carvalho), Lucas Costa, Naylhor, Patrick Brey; Mikael (Dioguinho), João Vieira (Gabriel Davis), José Aldo; Serginho (Danrlei), Robinho (Pipico) e Marlon
Técnico: Márcio Fernandes
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA