Em clima melancólico, Paysandu se despede da Série C diante do Vitória-BA, na Curuzu

Depois de campanha abaixo do esperado na Terceirona, Bicola ainda da junta os cacos, já de olho na Copa Verde, que começa em outubro.

Caio Maia
fonte

Há poucas semanas, a torcida do Paysandu sonhou em ver a equipe de volta a Série B do Brasileirão depois de quatro anos. Agora, o Papão chega à última rodada da Série C, contra o Vitória, neste sábado (24), na Curuzu, em meio ao clima melancólico. Depois de uma campanha muito abaixo do esperado na fase final da Terceirona, o elenco alviceleste ainda junta os cacos, já de olho na Copa Verde, que começa em outubro.

Na primeira fase da Série C, o Paysandu fez uma campanha dos sonhos. A equipe bicolor foi a segunda melhor colocada entre 20 equipes do torneio e se classificou para o quadrangular de acesso como favorita a uma vaga na Série B. No entanto, uma sequência de resultados ruins na etapa final fez com que o Lobo abandonasse as chances de acesso com uma rodada de antecedência.

Além disso, o Paysandu viveu uma série de conflitos nos bastidores na reta final da Série C. Entre os problemas estavam o envolvimento do atacante Marcelo Toscano com uma Bicolinda, denunciado pela ex-esposa do jogador, e a demissão do executivo de futebol Fred Gomes.

Corrida pela renovação

A partida contra o Vitória-BA será a última oportunidade para que vários jogadores do elenco garantam a renovação de contrato para a Copa Verde de 2022. De acordo com o coordenador técnico do Papão, Ricardo Lecheva, todos os atletas tem contrato com o Lobo até o dia 15 de outubro. Depois dessa data, apenas alguns jogadores serão chamados para compor o elenco bicolor na competição regional.

Apesar disso, o Papão deverá ir para jogo com a base titular das últimas partidas. Leandro Silva, que se recupera de lesão muscular, é dúvida para o duelo. Por outro lado, Genílson volta de suspensão para o time titular.

Vitória-BA joga a vida

Ao contrário do Paysandu, o Vitória-BA chega vivo na briga pelo acesso. Para o time baiano, um triunfo já garante a classificação à segundona, sem depender de qualquer outro resultado.

No embarque da delegação rubro-negra rumo a Belém, torcedores organizaram uma carreata para apoiar o time até o aeroporto de Salvador, em mais um episódio chamado pela própria torcida de "Aeronegô".

Para a viagem a partida contra o Bicola, o técnico rubro-negro João Burse relacionou 24 jogadores. Suspensos, o zagueiro Alan Santos e o lateral-esquerdo Sanchez são desfalques.

Ficha técnica

Paysandu x Vitória-BA
Data: 24 de setembro, sábado
Horário: 17h
Local: Estádio da Curuzu, em Belém

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Quarto árbitro:  Ilbert Estevam da Silva (PA)

Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho (Leandro Silva), Naylhor, Genílson e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo. Robinho, Danrlei e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes.

Vitória-BA: Dalton; Alemão, Ewerton Páscoa, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório, Tréllez e Rafinha. Técnico: João Burse. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES