Torcedor do Paysandu emociona internet ao escrever carta aberta ao clube e aos jogadores; vídeo
Com a ajuda do pai, o pequeno Miguel redigiu palavras de incentivo e amor ao clube do coração, que tem o jogo mais importante do ano neste final de semana, contra o ABC, em Natal
O sentimento que une o brasileiro ao futebol parece estar além de qualquer empecilho. Torcer pelo time do coração e crer no melhor, ainda que esteja distante, faz parte daquilo que muitos chamam de fé. É ela que, além de mover montanhas, como diz o ditado, move tudo o que foi possível, desde que haja ali uma dose de esperança.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Tabela de jogos e classificação
É essa dose cultivada desde os primeiros momentos da vida que fazem do pequeno Miguel um fruto legítimo dessa união. Aos 13 anos, o pequeno comoveu a internet, após escrever uma 'carta aberta' ao Paysandu e aos jogadores, por conta da partida deste sábado, entre Paysandu e ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, a partir das 21 horas.
VEJA MAIS
O jogo em questão é fundamental para as pretensões bicolores e manter-se atrás do acesso à Série B. Por conta disso, Miguel gravou um vídeo onde lê a carta em voz alta. Ele começa cumprimentando a torcida. "Oi, Fiel. Com a ajuda do meu pai, eu fiz a segunda cartinha para a torcida e para os jogadores".
"De Miguel para o grande amor da minha vida, o Paysandu. Bom, Fiel, Amanhã é o jogo mais importante do ano para todos nós. E venho aqui pedir para que continuem acreditando com muita fé em Deus, porque o que é impossível para nós, para Deus é possível e é nele que temos fé que vamos conseguir", diz, prosseguindo com o recado aos atletas.
"Aos jogadores, se tiverem um momento de temor, lembrem de Deus que os fez vencedores. Joguem por nós e pela família de vocês. Que o espirito santo deposite em casa um de vocês o espirito de coragem, bravura e ousadia. Eu, Miguel, escrevo essa carta em nome da imensa torcida e apaixonada Fiel. Paysandu, o meu amor por você não tem divisão", conclui. Veja:
O recado emocionado rendeu vários comentários sobre a paixão pelo Paysandu, que ainda está na lanterna do grupo C, com três pontos. De acordo com as probabilidades matemáticas, o Paysandu tem 10.1% de chances de conseguir o acesso à Série B e apenas 2% de chegar à final da competição. A partida contra o ABC é a penúltima do quadrangular decisivo e o Papão encerra a campanha na reta final em casa, contra o Vitória, no próximo dia 24, na Curuzu, contra o Vitória.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA