Ele está de volta! Ex-Paysandu, atacante 'Rafa Pop' vai jogar o Parazão 2023 pelo Independente
Jogador paraense está há dois anos sem atuar profissionalmente. O último clube de Rafael Oliveira foi o Botafogo-PB
Após 10 anos longe do futebol paraense, o atacante Rafael Oliveira, ex-Paysandu, está de volta ao estado. O jogador, que estava há dois anos sem jogar, foi contratado pelo Independente de Tucuruí. A informação foi confirmada pelo presidente do Galo Elétrico, Rosalvo Fernandes. Aos 35 anos, “Rafa Pop” como era conhecido pela torcida bicolor, chega ao Galo Elétrico para tentar recolocar o clube na Série D de 2024.
“O Rafael Oliveira já está em Belém, estou resolvendo umas questões dele no aeroporto. Ele chega para ajudar o Independente, buscamos chegar a uma competição nacional e mesmo com ele parado, analisamos que ele seria importante para o clube no Campeonato Paraense”, disse, o mandatário do Galo.
VEJA MAIS
Apelido
Rafael Oliveira estava praticando atividade física, mas sem jogar oficialmente desde janeiro de 2021. O atacante é natural de Ananindeua (PA), na Região Metropolitana de Belém e iniciou a carreira na base do Paysandu, mas tinha um comportamento extracampo que lhe rendeu o apelido de “Rafa Pop”, por frequentar assiduamente festas de aparelhagens.
No Papão da Amazônia
Pelo Paysandu, esteve no elenco de 2006, 2007 e 2008. Voltou ao Papão em 2012, conquistou o acesso à Série B pelo Bicola e foi campeão do Parazão em 2013, marcando gol na final contra o Paragominas. No total, foram 29 gols com a camisa alvicelste.
São Raimundo
Em 2009 Rafael Oliveira foi emprestado ao São Raimundo de Santarém (PA), onde foi importante. O atacante e fez o gol do título da Pantera de campeão brasileiro da Série D, diante do Macaé-RJ, no Colosso do Tapajós.
Outros
Além de Papão e Pantera, Rafael Oliveira jogou pelo Salgueiro-PE, Oeste-SP, Boavista-RJ, São José-RS, Portuguesa-SP, Avaí-RS, Vila Nova-GO, Treze-PB, Botafogo-PB, ABC-RN, CSA-AL, Náutico-PE e Villa Nova-MG, além de uma passagem em Portugal, pelo Académica OAF.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA