MENU

BUSCA

Dupla Re-Pa lamenta morte de Juan Izquierdo, jogador que sofreu parada cardiorrespiratória em jogo

Zagueiro atuava com a camisa do Nacional-URU e jogava contra o São Paulo, na Libertadores, quando sofreu a parada.

Aila Beatriz Inete

O jogador Juan Izquierdo teve a morte confirmada na noite da última terça-feira (27). O zagueiro do Nacional, do Uruguai, estava internado há quase uma semana em um hospital de São Paulo. Por meio das redes sociais, Remo e Paysandu lamentaram a perda do atleta. 

"É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte de Juan Izquierdo, atleta do Nacional-URU, na noite desta terça-feira (27). O Paysandu Sport Club deseja sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e comoção", escreveu o time bicolor. 


VEJA MAIS 

Morre zagueiro do Nacional-URU que sofreu mal súbito em partida contra o São Paulo
Izquierdo passou mal no segundo tempo da partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores, e desmaiou em campo; ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado rapidamente ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca

Translado do corpo de Juan Izquierdo será feito por avião da Força Aérea Uruguaia
Jogador do Nacional estava internato em um hospital de São Paulo desde a última quinta-feira (22), quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo

Boletim médico revela causa da morte do zagueiro Juan Izquierdo
O zagueiro uruguaio, do Nacional-URU, faleceu na noite de terça-feira (27), em São Paulo

O Leão Azul, que tem uma partida importante no próximo sábado (31), também lamentou a morte do zagueiro e desejou forças a família do atleta uruguaio. 

"Clube do Remo lamenta o falecimento do atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Desejamos conforto e muita força aos familiares, amigos e torcedores neste momento", disse o clube por meio do Instagram.


Entenda o caso

Juan Izquierdo teve uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca que teve durante a partida entre o Nacional e o São Paulo no estádio Morumbi, na última quinta-feira (22), em duelo válido pela Libertadores, e caiu no gramado desacordado. O jogador ficou foi atendido em campo e encaminhado as pressas para o Hospital Albert Einstein. 

Desde então, o zagueiro estava internado. Todos os dias, no final da tarde, o hospital divulgava o boletim médico do estado de saúde do atleta sem evolução. Na noite da última terça-feira (27), o hospital confirmou a morte encefálica em decorrência da parada cardiorrespiratória. 

Izquierdo deixa a esposa Selena, uma filha de oito anos e um filho recém-nascido, com menos de um mês de vida.

Paysandu